MENU

23/10/2021 às 09h51min - Atualizada em 23/10/2021 às 09h51min

CRAS volante atende famílias na zona rural de Senador Canedo

Iniciativa teve como objetivo levar os serviços do CRAS para famílias que moram na zona rural de Senador Canedo.



A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou nesta sexta-feira (22), a 3ª ação de cidadania na comunidade Bonsucesso, denominada de CRAS VOLANTE, onde serviços oferecidos no Centro de Referência da Assistência Social foram levados para a zona rural. Ao todo, mais de 37 famílias foram beneficiadas com a atividade.
 

 



Entre as ações, foram entregues cestas básicas, cadastro para CadÚnico, atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização do SUS, além de entrega de brinquedos e uma caixa de guloseimas para as crianças. A ação em conjunto com as agentes de saúde que atendem a região é a terceira desde o início do ano. Como a comunidade é de difícil acesso, o serviço é de suma importância para essas famílias que aguardam ansiosas pelo atendimento.



“Esse trabalho em rede que aconteceu com o pessoal da saúde e assistência social foi muito produtivo e teve grande importância. Os servidores desenvolvem a ação durante todo o dia, com parada apenas para o almoço. A equipe realmente desenvolve um trabalho muito importante neste levantamento, colocando a assistência social mais próximo do cidadão, disse a secretária e primeira dama, Simone Assis.



“A secretária Simone Assis se sensibilizou com a dificuldade das famílias na hora de solicitar os serviços no CRAS. Por esse motivo estamos aqui pela terceira vez esse ano”, disse, Thais Helene, diretora de Proteção Básica da Semasc.

Diversas ações como essas estão sendo realizadas pela Semasc, que está descentralizando os serviços e levando cidadania às áreas que mais necessitam da oferta de serviços públicos.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp