MENU

23/10/2021 às 10h01min - Atualizada em 23/10/2021 às 10h01min

Senador Canedo inicia obras do novo sistema de abastecimento de água e reconstrução de casas atingidas pela queda do reservatório

Lançamento das obras das casas atingidas pela queda do reservatório do Campo Trajano e a construção do Reservatório da Região Sul foi realizado nesta quarta-feira (20).



Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizado, no local do acidente do reservatório do Campo Trajano, o lançamento das obras de reconstrução dos imóveis das famílias atingidas pela queda, bem como o lançamento da obra do novo sistema de abastecimento de água da Região Sul do Município. A obra vai atender aproximadamente 20 bairros.

Após a realização das perícias dos locais, com a mediação do Ministério Público e o acompanhamento de todo o processo pelas famílias, o lançamento das obras ocorreu depois de 11 dias da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta pelas famílias.
 

 



De acordo com o Presidente da Companhia, Cainã Teodoro, “é muito bom poder contar com esse Termo de ajustamento de conduta, para iniciar as obras e poder atender as famílias atingidas”, afirma.
Das seis famílias que foram atingidas, uma delas teve sua moradia totalmente destruída durante o incidente. “As casas já iniciaram as construções no dia 11. A Dalila, que teve a casa mais atingida, ganhará uma residência nova no valor de R$ 230 mil, e será indenizada, assim como as outras famílias. O prazo de execução e de no máximo 60 dias”, declarou o prefeito.

Vale ressaltar que todas as indenizações para as famílias fazem parte de um compromisso que a própria prefeitura estabeleceu. Desde então, a Prefeitura e a Agência de Saneamento, por intermédio do Ministério Público, tem dado todo o suporte necessário às famílias, contando também com o apoio social realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que estiveram presentes acompanhando de perto os trâmites.



Novo Sistema de Abastecimento da Região Sul

A Prefeitura de Senador Canedo também está construindo um novo complexo com quatro reservatórios de água com a capacidade de 8 milhões de litros no total, que atenderá aproximadamente 20 bairros da região sul do munícipio. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas. O projeto foi lançado nesta manhã, pelo presidente da Agência de Abastecimento da cidade, Cainã Teodoro.

Segundo o Presidente, “no planejamento municipal de saneamento de Senador Canedo, já havia planejado um complexo de reservatórios para a região sul. Com a queda do reservatório, antecipamos essas obras. Hoje, esse complexo terá elevatórias de bombas, elevatórias de máquinas e subestações de energia. Serão quatro reservatórios de estrutura metálica e que serão apoiados e não mais elevados como era anteriormente. Os novos reservatórios terão altura de no máximo seis metros”, explicou.
 

 



As obras estão previstas para serem concluídas no prazo de 36 meses com o custo total pago pela prefeitura de R$ 21 milhões. Contudo, a primeira etapa, tem previsão de entrega em fevereiro do próximo ano, com a finalidade de atender emergencialmente a população que foi atingida pela queda do reservatório.

Outro ponto levantado, relaciona-se a segurança da obra e os impactos na região, “é uma construção totalmente moderna, dentro das certificações e especificações em relação a segurança de todos”, assegura o prefeito.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp