MENU

12/12/2023 às 18h50min - Atualizada em 13/12/2023 às 00h01min

Dilma é eleita Mulher Economista 2023

"Premiação destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento do país com responsabilidade social", diz nota.

Agencia Brasil - GERAL
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/dilma-e-eleita-mulher-economista-2023


A ex-presidente Dilma Rousseff — atual presidente do Banco do Brics — foi eleita Mulher Economista 2023 pelo Sistema Cofecon/Corecons, que reúne o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia. O Brics é um bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.



Dilma Rousseff foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira. A decisão foi tomada durante a 729ª Plenária Ordinária do Cofecon, realizada no último sábado (9).



Segundo o conselho, "a premiação marca não apenas a celebração do mérito da economista, mas também destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social".



"A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil", diz o conselho, em nota.



A solenidade de entrega da premiação ocorrerá no próximo ano, durante a solenidade de posse da nova diretoria do Cofecon. Ainda não há data confirmada.



Confira as vencedoras das edições anteriores:



2022 – Tania Bacelar



2021 – Esther Dweck



2020 – Denise Lobato Gentil




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/dilma-e-eleita-mulher-economista-2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp