MENU

29/10/2021 às 16h04min - Atualizada em 29/10/2021 às 16h04min

Aparecida recebe 3º acampamento de Taekwondo neste final se semana

Cerca de 200 atletas de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins irão participar do evento que serve de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade esportiva



No sábado,30, e no domingo,31, cerca de 200 atletas de Goiás e outros três estados brasileiros irão participar da 3ª terceira edição do Camping de Taekwondo no Estação Esporte-Cidadania no Parque Trindade II em Aparecida de Goiânia. Realizado pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK), o evento, que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, e apoiado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel).


Além dos atletas de Aparecida e cidades da Região Metropolitana de Goiânia, o acampamento irá receber ainda taekwondistas de Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins com idade entre sete e 45 anos.


“O taekwondo é uma das modalidades esportivas que mais se destacam em nossa cidade, inclusive, temos atletas de alto rendimento que representam Aparecida em competições nacionais e internacionais. Esse tipo de evento além de preparar os atletas para torneios e campeonatos também realiza a integração de nossas equipes com grupos de outras cidades e estados”, aponta o secretário de Esporte, Geferson Aragão.
 

 



Técnico da seleção goiana de taekwondo e professor da Semel, Edgar Guimarães, defende que as duas edições anteriores do camping foram um sucesso e também serviram de preparação para competições importantes, contribuindo significativamente para o desempenho de atletas aparecidenses.

 

Essa já é a terceira edição, todas as edições anteriores foram bem-sucedidas em número de atletas, chegando em altas performance e desenvolvimento de treinadores. Tivemos o centro-oeste no início de outubro e vários atletas que participaram das edições anteriores tiveram seus objetivos alcançados. Em seguida, tivemos os Jogos Brasileiros Universitários em que o Estado de Goiás conseguiu um ouro, uma prata e três bronzes”, destaca Edgar Guimarães.


Segurança

O evento, que será realizado em ambiente grande e arejado, também irá considerar outras medidas sanitárias de prevenção a Covid-19. Para evitar aglomeração, apenas atletas e treinadores poderão adentrar ao ginásio do Estação Esporte-Cidadania durante o acampamento.


Os atletas inscritos deverão ainda apresentar comprovante de vacinação para covid-19 e teste negativo do tipo RT-PCR. O uso da máscara será obrigatório quando os taekwondistas não estiverem treinando.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp