MENU

03/11/2021 às 15h06min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h40min

Centro Paula Souza fecha parceria com a Blue Edtech para potencializar capacitação de jovens no mercado de tecnologia da informação

Objetivo da parceria é encontrar jovens talentos e oferecer capacitação técnica e comportamental, suportando e direcionando a inserção desses profissionais no mercado de TI

SALA DA NOTÍCIA Caren
Daniela Lopes, CEO da Blue

O Centro Paula Souza (CPS), uma autarquia do governo do estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, que administra as 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 74 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, acaba de fechar uma parceria com a Blue, Edtech que atua como uma escola de Tecnologia da Informação para impulsionar a carreira de programadores. O objetivo é expandir as oportunidades de desenvolvimento de carreira de jovens estudantes em vários setores da economia.  

Como resultado dessa parceria, a Blue, que recentemente ultrapassou a marca de 300 alunos, disponibilizará inicialmente dois workshops: um destinado aos professores do Centro Paula Souza, para que conheçam a metodologia utilizada pela startup para ministrar as aulas, e outro direcionado aos mais de 322 mil alunos da instituição de ensino, que terão acesso a um resumo sobre os temas das aulas dos cursos para poder avaliar seu interesse.  

Após essa etapa, durante seis meses, os alunos do Centro Paula Souza poderão assistir, de forma totalmente gratuita, a 12 aulas de 120 minutos cada, que acontecerão duas vezes por mês, sobre os temas JavaScript, Inteligência Artificial, Ciência de dados, Chatbot, e vários outros conteúdos que ficarão salvos no canal da Blue no YouTube. “Nossa proposta é identificar talentos e dar acesso à educação de qualidade para que esses alunos possam se capacitar do ponto de vista técnico e comportamental, além de fazermos a ponte entre esses jovens e o mercado de trabalho”, afirma Daniela Lopes, CEO da Blue. 

Para ela, ter a possibilidade de contar com o apoio de uma instituição referência em educação no Brasil é de extrema importância. “Queremos usar a força revolucionária da tecnologia para conectar pessoas e expandir horizontes com metodologias e ensino inovador, e a parceria vem para reforçar esse nosso objetivo, nos ajudando a levar nossa mensagem a milhares de jovens que almejam um futuro melhor por meio da educação”.  

"O Centro Paula Souza sempre procura que seus estudantes tenham acesso às mais recentes tecnologias utilizadas pelas empresas. Essa parceria com a Blue Edtech vai oferecer minicursos alinhados com o mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito à área de TI”, diz o coordenador de projetos do Grupo de Formulação e Análises Curriculares (GFAC) do Centro Paula Souza. 

Voltado àqueles que querem se inserir no mercado de trabalho de TI, aperfeiçoar sua capacitação profissional, e até mesmo conseguir o primeiro emprego ou mudar de carreira, o curso oferecido pela Blue, com 12 meses de duração, é baseado no modelo ISA (Income Share Agreement), no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a uma porcentagem do seu salário, quando entrar no mercado e estiver ganhando a partir de um valor combinado. Após seis meses do início da capacitação, os alunos já estão aptos para atuarem com desenvolvimento de sistemas, criação de aplicativos, softwares e sites, por meio das habilidades de programação mais atuais do momento, e que atendem às necessidades das melhores empresas de tecnologia. 

Atualmente, a Blue conta com 41 empresas parceiras de diversos setores para ajudar a empregar seus alunos. A meta da startup é formar 12 mil alunos até 2026. 

As inscrições para a próxima turma de 2022 da Blue já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://blueedtech.com.br 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp