MENU

13/07/2016 às 14h03min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h00min

Basquete anima férias das crianças em Mogi das Cruzes

Em uma semana, a clínica no ComVem Patteo Mogilar teve 483 crianças e jovens de 5 a 16 anos inscritas para praticar o esporte

DINO


Os excelentes resultados do Mogi das Cruzes/Helbor nos últimos anos estão refletindo na prática de basquete na cidade. Um exemplo claro disso é o número de inscritos na clínica que está sendo realizada no ComVem Patteo Mogilar. A primeira semana de atividades fechou com 483 crianças e jovens de 5 a 16 anos participantes.

Além dos professores e coordenadores, os atletas e a comissão técnica da equipe também têm comparecido ao local para ensinar e trocar experiências com a criançada. Nesse sábado (9), as atividades foram comandadas pelo técnico Guerrinha, que deu aula para a turma de cinco e seis anos, e o ala Guilherme Filipin, que ficou durante todo o dia orientando a molecada. Os atletas Caio Torres, Jimmy Dreher, Fabricio Russo e Tyrone Curnell também estiveram por lá auxiliando as atividades.

“A gente, como profissional, ter contato com crianças nessa faixa etária é um prazer imensurável. E para a cidade reflete o projeto do Mogi Basquete. As crianças querendo praticar basquete, estar próximas ao seu ídolo e por outro lado a equipe trazendo seus jogadores e comissão técnica aqui na clínica durante o mês. É uma troca de energias bem legal e, com certeza, vai colher só frutos bons”, explicou o treinador.

Para Filipin, que já desenvolve um trabalho com crianças de três a 17 anos na sua escolinha, clínicas como essa podem ajudar o futuro do basquete na cidade, além de revelar novos talentos para o esporte. “O que está acontecendo aqui nessa clínica de férias é fundamental. É preciso aproveitar esse momento do basquete na cidade, que está vindo em uma ascendência. É só ver o tanto de crianças que estão participando. Muitos nunca tiveram a oportunidade de fazer uma escolinha porque estudam em tempo integral ou o horário não bate. E esse trabalho é legal porque divulga o esporte e quem sabe daqui a alguns anos vamos ter um time de basquete com mais mogianos.”

Clínica

A Clínica de Basquete funcionará até o final deste mês, de segunda a sexta-feira das 10h às 20h, sábado das 14h às 19h e domingo das 14h às 18h. O ComVem Patteo Mogilar fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes, em frente ao Pró-Mulher. Mais informações pelos telefones (11) 4699-2282 (Mogi das Cruzes/Helbor) ou (11) 3149-3900 (HBR Realty – que administra o ComVem Patteo Mogilar).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp