MENU

15/06/2016 às 17h33min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h00min

Equipe paraibana vence na estreia da Supercopa Brasil de basquete em Santa Catarina

Campeã da Copa Brasil Nordeste, a Facisa conquistou título inédito para a Paraíba e segue na competição nacional com novas conquistas

DINO
http://www.cesed.br/portal/?p=40648


Superação. Palavra que descreve bem o feito histórico conquistado pela equipe de basquete da Facisa na estreia da Supercopa Brasil, aberta nesta terça-feira (14), em Brusque-SC. A distância e o frio não intimidaram os paraibanos que bateram, na rodada de abertura, o time da casa.

Jogando a quase três mil quilômetros de distância da terra do Maior São João do Mundo, a equipe de Campina Grande entrou em quadra na partida que abriu, de forma oficial, a competição que reúne oito equipes de todas as regiões do país. Com uma temperatura de menos de dez graus na Cidade dos Tecidos, a vontade de vencer foi o que esquentou o confronto que foi pegado do começo ao fim.

O Brusque esteve liderando o placar apenas após a primeira cesta, já que logo depois Chandler empatou para a Facisa e daí por diante os catarinenses não tomaram mais a frente na disputa. Na maioria das vezes, inclusive, a vantagem variou entre três e sete pontos para os visitantes, o que no basquete pode mudar em questão de segundos, mas não mudou.

Diante de um número considerável de torcedores brusquenses, os paraibanos souberam lidar com a pressão adversária, principalmente, no último quarto do confronto. A vitória veio com a posse de bola nas mãos do ídolo Piru e com um placar de 66 a 61. Destaque para a experiência do ala Paulo Nery, que jogou os quarenta minutos de jogo, e a mão certeira do ala Chandler, cestinha da partida com 20 pontos.

A Facisa encara o Botafogo-RJ na próxima rodada às 18 horas desta quarta-feira (15). Os cariocas também estrearam com vitória, só que diante do Círculo Militar-PR, por 69 a 47. Já os paranaenses enfrentam o Brusque logo após, às 20 horas, fechando a segunda rodada do Grupo A na Arena Multiuso.



Website: http://www.cesed.br/portal/?p=40648
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp