MENU

23/05/2016 às 17h19min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h01min

Facisa vence final da Copa Brasil Nordeste e conquista título inédito para Paraíba

O cestinha do jogo foi o ala Paulo Nery, que integra a equipe da Facisa há duas semanas. Campeão brasileiro e vice-campeão sul-americano, Paulo fez 23 pontos no jogo deste domingo.

DINO
http://www.cesed.br/portal/?p=39731


Ininterruptamente à frente do placar em jogo decisivo contra o Náutico de Pernambuco, a equipe de basquete da Facisa conquistou por 75 a 57, título inédito para a Paraíba na tarde deste domingo, 22, no ginásio do Clube do Trabalhador, em Campina Grande. O Estado agora é campeão da Copa Brasil Nordeste, com um time invicto.

Embora o placar não tenha exibido uma vantagem tão larga quanto nos dois primeiros jogos contra o Carcará de Alagoas e o ABC do Rio Grande do Norte, respectivamente 119 a 72 e 103 a 52; o melhor desempenho da equipe pernambucana garantiu apenas que ela ficasse a um ponto de empatar com a Facisa. Em diversos momentos do jogo o time paraibano esteve com até o dobro do desempenho do adversário, finalizando a partida com 18 pontos a mais.

O cestinha do jogo foi o ala Paulo Nery, que integra a equipe da Facisa há duas semanas. Campeão brasileiro e vice-campeão sul-americano, Paulo fez 23 pontos no jogo deste domingo. Para ele, que agradeceu a Deus e ao grupo pela conquista, a vitória teve a colaboração de um jogador a mais. “A torcida foi o sexto jogador da equipe. Parabéns à Facisa”, avaliou.

Para o treinador do time campeão, Eduardo Schafer, que tem mais de 30 anos de dedicação profissional ao basquete, a conquista do título é resultado de trabalho sério, focado e do investimento da Facisa no esporte. “ Sem o apoio da Facisa esse sonho não seria realizado. Graças ao apoio e ao investimento da Faculdade a Paraíba quebrou a hegemonia do Ceará e de Pernambuco”, comemorou.

O título foi mirado há mais de três anos quando a Faculdade iniciou o projeto esportivo Facisa em Movimento. “Essa conquista é o ápice de um trabalho. Uma equipe de Campina Grande nunca havia chegado nem à fase final da Copa do Nordeste e hoje a gente tem um time que nos orgulhou e mostrou como o paraibano pode ser competente quando tem investimento e trabalho”, disse o vice-diretor da Facisa/FCM, Diego Gadelha.

Para além das vitórias e conquistas, a meta é reposicionar Campina Grande e o Estado na rota esportiva nacional. “O nosso projeto não vai acabar hoje. Em dois ou três anos a gente quer estar na elite do basquete brasileiro, trazendo para o nosso ginásio, que está em construção, times como o Flamengo e o Vasco. Nosso objetivo é transformar Campina na capital nordestina do basquete e do esporte, e assim trazer ainda mais orgulho pra cidade que já tem o São João e a tecnologia. A Facisa é mais um desses orgulhos da cidade e além das contribuições no aspecto acadêmico, agora também constrói uma história de vitórias no esporte”, anunciou.

Novos desafios

O campeão da Copa Brasil Nordeste tem pela frente na primeira chave da Super Copa, o Botafogo – RJ, Círculo Militar- PR e Brusque- SC. Os jogos serão realizados em Santa Catarina no próximo mês de junho.

Os atletas, que estavam treinando duas vezes por dia, nos turnos manhã e noite, terão três semanas para afinar ainda mais o time. “A equipe ainda vai render muito. Ainda não estamos no nosso nível mais alto e temos três semanas de preparação até a Super Copa Brasil”, lembrou o treinador Eduardo Schafer.

Resultados Copa do Nordeste 2016:

Náutico (PE) 85 x 55 ABC (RN)

Facisa (PB) 119 x 72 Carcará (AL)

ABC (RN) 52 x 103 Facisa (PB)

Carcará (AL) 56 x 72 Náutico (PE)

Carcará (AL) 67 x 55 ABC (RN)

Facisa (PB) 75 x 57 Náutico (PE)



Website: http://www.cesed.br/portal/?p=39731
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp