MENU

03/11/2021 às 08h57min - Atualizada em 04/11/2021 às 00h00min

Trend Micro e Consórcio MIH desenvolvem projeto para ampliar a segurança digital de veículos elétricos

A criação da inovadora plataforma EVKit, com sistema de código aberto, está sendo projetada com base no conceito de Secure by Design

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
A Trend Micro Brasil, líder mundial em soluções de cibersegurança, anunciou parceria com o Consórcio MIH (iniciado pelo Grupo Foxconn Technology), que está desenvolvendo o EVKit, primeira plataforma de desenvolvedor do mundo, com sistema de código aberto, para veículos elétricos (EV, Electric Vehicle). O objetivo é acrescentar ao projeto, que já conta com vários parceiros, os aspectos de segurança digital, tendo como base o conceito Secure by Design. 

A tendência futura dos veículos elétricos é fornecer experiências de direção inovadoras e personalizadas por meio de veículos definidos por software (SDV, Software-Defined Vehicles), inteligência artificial, big data e conectividade. A colaboração com o MIH aproveita a experiência global da Trend Micro em segurança cibernética de veículos, proporcionando proteção ao ambiente de implementação de software, com dados transmitidos e armazenados com segurança, num ambiente de desenvolvimento conveniente e com o mecanismo de autenticação fornecido no EVKit.

"Para encurtar o ciclo de desenvolvimento e reduzir a barreira de entrada, a MIH está criando uma plataforma aberta para veículos elétricos definidos por software (SDV). O EVKit consiste em hardware e software cobrindo todo o ciclo de vida de desenvolvimento, teste e implantação EV. Ele também permite a criação de um mercado de EV aberto", disse William Wei, CTO do Consórcio MIH. "A Trend Micro é um dos parceiros mais importantes para o MIH quando se trata de segurança de veículos. Com o profundo conhecimento e experiência da Trend, vamos definir uma estrutura de segurança simples para veículos elétricos. Essa estrutura vai oferecer suporte à detecção de intrusão de rede no veículo, proteção de sistema e defesa contra ameaças da internet. Nossa parceria terá uma interface unificada para que os participantes da segurança global integrem o ecossistema facilmente e atraiam mais desenvolvedores."

Max Cheng, vice-presidente executivo de Tecnologia e CIO da Trend Micro em Dallas, comentou: "Pesquisas apontam que os carros conectados devem representar 80% das vendas globais de veículos até 2035. O valor anual gerado pelos dados de direção em 2030 poderá chegar a US$ 400 bilhões. Quando há oportunidades, provavelmente há ameaças. A segurança cibernética se tornou um dos elementos mais críticos dos carros conectados e o uso de software adicional, como é feito hoje pela indústria automobilística tradicional, já não é o método mais eficaz. A maneira mais eficiente de oferecer segurança cibernética a carros conectados é adotar uma plataforma de desenvolvimento Secure by Design, com mecanismo de proteção de segurança cibernética estruturado na arquitetura do software. Para fornecer uma plataforma EV aberta segura e protegida, a Trend Micro também estabeleceu uma equipe de cibersegurança automotiva especializada para trabalhar com o MIH e projetar o EVKit com arquitetura de segurança de última geração".

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com

Twitter: @TrendmicroBR

Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp