MENU

04/11/2021 às 15h02min - Atualizada em 05/11/2021 às 00h00min

Sem cicatriz e resultado final mais rápido! Rinoplastia fechada feita por vídeo evita retoques cirúrgicos

SALA DA NOTÍCIA vanessa haddad
Pouco se fala sobre isso, mas é possível se submeter a uma rinoplastia sem terminar o procedimento com uma cicatriz externa. ‘Rinoplastia Fechada’ é o nome da técnica usada por cirurgiões plásticos que permite reduzir o edema deixado pelo procedimento, além de acelerar a recuperação e o tão esperado resultado final. O método, no entanto, geralmente acarreta uma limitação para o cirurgião visualizar todas as estruturas internas nariz. Mas com o avanço da tecnologia, isso já não é mais um ‘problema’.

Especialista em rinoplastia no Brasil e entusiasta da rinoplastia fechada, o cirurgião plástico Régis Ramos, primeiro cirurgião a realizar todas as rinoplastias fechadas com auxílio de vídeo, afirma que este recurso tecnológico proporcionou para ele a visualização clara de todas as estruturas internas do nariz gerando, até o momento, o benefício de uma redução de 95% de todas as irregularidades que ocorriam na rinoplastia fechada tradicional.

“A vantagem atual dessa rinoplastia fechada é o uso do vídeo, porque com uma mini câmera é possível olhar toda a estrutura do nariz por dentro e ver se ficou alguma irregularidade. Antes, na rinoplastia fechada ficavam algumas irregularidades, porque a gente não conseguia olhar todas as estruturadas pelas incisões dentro do nariz. Agora, com o auxílio do aparelho do vídeo, é possível ver nitidamente toda a anatomia do nariz. Com isso, a chance de revisão e retoque cirúrgico diminuiu em 98%”, explica o médico, que após os excelentes resultados obtidos na rinoplastia fechada com vídeo, começou a utilizar o recurso de imagem também para as rinoplastias semi-abertas.

Assessoria: acessmidiaimagem.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp