MENU

08/11/2021 às 16h45min - Atualizada em 09/11/2021 às 00h00min

Podcast Fundação conta “lado B” da Sack’s

Marcelo Franco participa de novo episódio do Podcast Fundação e divide as conquistas e dores do empreendedorismo no começo do século

SALA DA NOTÍCIA Indira Lopes

Responsável pela maior marca de e-commerce em perfumes e cosméticos da América Latina, Marcelo Franco, idealizador da Sack’s, revela todo o processo de criação da marca no episódio “Cortando o mato alto”, do Podcast Fundação, comandado pelos empreendedores Fernando Taliberti e João Paulo Alqueres. No papo, Franco ainda revela o “lado b” vivido e não comentado pelos inovadores no início do século XXI. 

Em sociedade com Carlos André Montenegro, a loja virtual somou uma receita de R$100 milhões e chegou a registrar 4 milhões de visitantes brasileiros por mês. Pioneiros no setor, Marcelo afirma que seu maior ponteiro em análise foi a intuição: “Naquela época era um cenário totalmente diferente do que vivemos atualmente. Não existiam dados ou informações. Era impossível enxergar o que dava para fazer”, relembra.

Naquele período não imaginava que estava prestes a democratizar o mercado de cosméticos no país. Oferecendo grandes marcas internacionais, ainda era possível parcelar as compras em 12x com frete grátis. Nas regiões do Norte e Nordeste, onde o acesso a esses produtos em suas cidades ou viajar para comprá-los era mais difícil, a Sack’s foi a principal opção para esse público. 

O que ninguém conta

Na trajetória de sucesso de marca, muitas dificuldades marcam capítulos em sua história. Questionado no episódio qual momento foi o mais difícil, Franco não titubeia: “Era sempre! Pensei em desistir várias vezes”. Na conversa, ainda revela que nos primeiros sete anos o faturamento não era pró-labore e tão pouco existia este cenário de venture capital. “Seguimos fazendo algumas manobras criativas para as marcas serem atraentes. Mesmo que supérfluo e com margens inflamadas, conseguimos amortizar no tempo”, menciona.

Sem os diferentes recursos de inovação disponíveis atualmente, ainda menciona que não ter o salário nesse período fez com que os tornassem empreendedores mais fortes, pois estavam permanentemente fora da zona de conforto. “Além de todos os processos, nossas preocupações eram com os fechamentos das folhas de pagamentos dos colaboradores e fornecedores”, reforça.

Novos caminhos

Com a venda da Sack’s em 2010 para a Sephora, Marcelo Franco se descobriu empreendedor quando não estava empreendendo. Após esse período, aos 33 anos, fez um sabático, o qual refletiu o que gostaria de fazer, decidindo buscar investimentos mais alternativos e conservadores. Por considerar um perfil monótono, visualizou profundamente para os investimentos anjos, criando a Verve Capital, a qual busca novos empreendedores de grandes mercados. 

Inspirado nos soft skills que identificou durante o tempo do e-commerce, Franco atualmente busca engajar os inovadores com apoio que vai muito além do cheque: “Essa é uma oportunidade para dividir conhecimentos adquiridos todo esse tempo. Na solidão, tão comum naquela época, hoje tem um Marcelo para ligar”, conclui.

Para saber mais sobre a história, confira os dois episódios da entrevista no Podcast Fundação, disponíveis em diversas plataformas digitais como, Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Audible. 

Sobre o podcast Fundação

Criado em julho de 2021, o podcast é comandado pelos empreendedores Fernando Taliberti e João Paulo Alqueres e retrata histórias de empreendedores e pioneiros que criaram a fundação do que é a indústria de tecnologia e da internet brasileira. O podcast é patrocinado pela Omie um sistema de gestão que foi fundado por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos. No formato de entrevistas e debates entre os participantes, o podcast está disponível em diversas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Audible, e também nas redes sociais, como LinkedIn, Instagram e Facebook. Os capítulos estão disponíveis no site: www.podcastfundacao.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp