É o líder! ??⚫️
O Leão rugiu alto. Mais uma vitória, mais uma atuação de gala! O @sportrecife aumenta sua invencibilidade e se mantém 100% no #BrasileirãoBetNacional. ??? pic.twitter.com/hkwJeku9wY
— Brasileirão Betnacional - Série B (@BrasileiraoB) May 11, 2024
No segundo tempo, o Brusque saiu para o jogo, criando dificuldades para os donos da casa. No entanto, duas alterações de Soso foram fundamentais para o Sport. Aos 15 minutos, ele colocou em campo Tití Ortiz e Barletta. No minuto seguinte, Ortíz aproveitou chute errado de Gustavo Coutinho que acabou virando passe e finalizou de primeira para marcar. Pouco depois, o argentino cobrou escanteio pela esquerda e Barletta completou de cabeça.
Gol do nosso ? e uma homenagem mais do que merecida. O Rio Grande do Sul precisa do nosso apoio e atenção! Ajude os desabrigados pelas enchentes. Faça parte desta corrente de solidariedade! ?? pic.twitter.com/JFCm6g8Tab
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2024
O Brusque diminuiu após cabeçada de Keké finalizando escanteio pela direita. No entanto, não chegou a ameaçar o triunfo do Sport, porque após jogada pela direita, Barletta finalizou de primeira para marcar o segundo dele na partida e encerrar qualquer chance de reação.
No fim, Keké ainda foi expulso por entrada violenta em um adversário.
Na próxima rodada, o Leão visita o Ituano, na quarta (15). No mesmo dia, o Brusque recebe o Operário.
Para se isolar no topo da tabela, o Sport contou com uma ajuda providencial do Amazonas. A equipe manauara acabou com a invencibilidade e, consequentemente, com os 100% de aproveitamento do Santos ao derrotar o adversário por 1 a 0, na Arena da Amazônia. O resultado teve ainda mais peso porque representou a primeira vitória da equipe na história da Série B e, consequentemente também, neste campeonato.
VAAAAMOOOOS!!! VITÓRIA DO AMAZONAAAAS!!! ?⚫
? @BrasileiraoB | rodada 4
? Amazonas 1-0 Santos
⚽ Ênio #AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/JEY3mLzcDi
— Amazonas FC (@oficialamfc) May 11, 2024
O gol do triunfo do Amazonas foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, em bela jogada de Ênio, que avançou praticamente desde o meio-campo com a bola e finalizou na entrada da área com força. A bola bateu no travessão e entrou.
Com nove pontos, o Santos fecha a rodada na terceira posição, atrás de Sport e Goiás. O Amazonas, com quatro, é o 14º colocado.
Nos outros jogos deste sábado, o Guarani derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, em Campinas, com gols de João Victor e Luccas Paraizo, enquanto Operário e Ponte Preta empataram por 1 a 1 em Ponta Grossa, com Willian Machado abrindo o placar para os donos da casa e Dodô empatando para a Macaca aos 50 do segundo tempo.