MENU

10/11/2021 às 21h17min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Protesto contra reforma na previdência municipal tem confronto em SP

Guarda Civil Metropolitana lançou bombas contra servidores. Sindicato diz que confronto começou após ovos serem jogados no prédio; prefeitura, que houve tentativa de invasão.

Agência Brasil - Últimas
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/protesto-contra-reforma-na-previdencia-municipal-tem-confronto-em-sp


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo lançou bombas, no início da noite de hoje (10), em servidores públicos municipais que protestavam em frente a Câmara dos Vereadores, no centro da cidade. Os manifestantes faziam um ato contra o Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PLO) 7 de 2021, conhecido como Sampaprev 2, que altera a previdência municipal.



De acordo com Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SindSep), ao menos três servidores precisaram de atendimento. Segundo a entidade, uma servidora da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento foi ferida com gravidade e levada a um Pronto Socorro na região da Luz.



Segundo o sindicato, a GCM passou a atirar bombas e a dispersar os manifestantes assim que ovos foram atirados contra o prédio da Câmara dos Vereadores. Às 20h15, os servidores permaneciam nas proximidades do prédio, mas a fachada principal do edifício estava isolada pelos guardas.



Em nota, a prefeitura de São Paulo disse que a atuação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana, teve por objetivo garantir a segurança do local, dos manifestantes e servidores do legislativo municipal. “Os agentes sofreram investidas dos manifestantes, que buscavam adentrar o prédio. Os protocolos de uso progressivo da força foram utilizados para conter a situação e evitar danos”. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/protesto-contra-reforma-na-previdencia-municipal-tem-confronto-em-sp
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp