MENU

12/11/2021 às 13h53min - Atualizada em 14/11/2021 às 00h00min

Em sucessos como ‘Bom Dia, Verônica’ e ‘Central de Bicos’, Vívian Renolli cria projeto para dar aula de teatro a pessoas em situação de vulnerabilidade

Atriz e assistente de direção quer dividir seus conhecimentos com o público: ‘Acho que a arte salva’

SALA DA NOTÍCIA Nobre Assessirua
Reprodução: Instagram
Não seria exagero dizer que arte é o combustível que impulsiona a vida de Vívian Renolli. Atualmente no ar em “Central de Bicos”, no Multishow, a atriz também atua como assistente de direção e tem no currículo trabalhos como a série “Bom Dia, Verônica”, sucesso nacional da Netflix. E é justamente por respirar arte que a ex-aluna do curso de engenharia resolveu criar um projeto muito especial: dar aulas de teatro para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Estou em contato com duas ONGs para oferecer essas aulas. São ONGs reconhecidas e respeitadas que já fazem um trabalho incrível. Estou querendo somar. Ainda estou levantando sobre o estilo de aula que quero dar e as pessoas que poderiam fazer. Mas todo mundo é bem-vindo”, explica.

Vívian Renolli tem uma vida dedicada a viver nos palcos, nos sets e nos bastidores. A atriz até tentou conciliar duas profissões, quando cursou engenharia. No entanto, a paixão pela arte falou mais alto e Vívian iniciou uma nova jornada intensa. Assim, trocou os números pelas telas de cinema. E é justamente isso que ela deseja dividir com seus futuros alunos.

“Sempre fui uma pessoa que dividiu ideias, ensinos, visão de mundo para as pessoas. Queria achar um jeito de poder compartilhar isso para além dos meus amigos. Acho que a arte salva e precisamos difundir ainda mais. Espero transformar a vida de alguém, assim como a minha foi transformada”, conta.

Em 2014, Vívian escreveu seu primeiro esquete, “Lúcia”, em que também atuou. No ano seguinte, rodou o Rio de Janeiro com o espetáculo infantil “Patrícia Piolho”. Ao mesmo tempo, foi selecionada para fazer o treinamento do LUME Teatro em Campinas, que é referência mundial na pesquisa da arte do ator. A atriz reflete com carinho sobre essas experiências que ajudaram a construir a profissional que é hoje.

“No palco precisamos ter coragem para errar, coragem para nos arriscar, coragem de se jogar. Acho que esse é uma das principais características que aprendi e desenvolvo diariamente. Além disso, quero passar o olhar que tenho não só como atriz, mas também como assistente de direção. Saber dos dois lados da moeda te ajuda a ser um ator mais consciente e pronto para a ação”, detalha.

O projeto de Vívian Renolli nasce num cenário pós-pandemia, quando as pessoas começam a sair mais de casa com o avanço da vacinação. Após quase dois anos de isolamento social, a atriz e assistente de direção enaltece a importância da arte e da cultura na sociedade.

Tenho certeza que o que salvou a sanidade de muita gente nessa pandemia foi a cultura/arte. Muita gente ficou consumindo sua série preferida ou novas séries. Tivemos pessoas que se renovaram e criaram sua própria série, seu próprio show. As pessoas ficaram mais criativas com certeza”.
 

Mais sobre Vívian Renolli:

Além de atriz, Vívian Renolli também trabalha por trás das câmeras. Ela foi assistente de direção de um dos maiores sucessos da Netflix, a série “Bom dia Verônica”. 

Outro destaque é o filme “A Suspeita”, com direção de Pedro Peregrino, que foi selecionado para abrir e competir no Festival de Gramado. No longa-metragem, Vívian atuou ao lado da atriz Glória Pires.

Atualmente Vívian Renolli está na série “Central de Bicos”, no Multishow, ao lado de Babu Santana, Maurício Manfrini e Marisa Orth. E se prepara para mais um desafio: mostrar seu talento como assistente de direção de “Cangaço Novo”, maior aposta da Amazon Prime Video para 2022.

https://www.instagram.com/vivianrenolli


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp