MENU

12/11/2021 às 15h52min - Atualizada em 14/11/2021 às 00h00min

Alimentação controlada é fundamental para prevenção do Diabetes

Acompanhamento nutricional é fundamental na prevenção e tratamento da doença e ajuda a diminuir o risco de avanço dos índices glicêmicos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Impresa
https://dietbox.me/
Divulgação
Diabetes é uma doença silenciosa, provocada por questões genéticas ou hábitos alimentares pouco saudáveis e que aumenta anualmente. Segundo a Federação Internacional de Diabetes, o número de pessoas com a doença poderá ser superior a 628,6 milhões em 2045. Pensando nisso a entidade, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), escolheu o dia 14 de novembro para marcar o Dia Mundial do Diabetes, com o objetivo de conscientizar a população e trazer informações para que a doença possa ser evitada e diagnosticada precocemente.

Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox, startup de nutrição, explica que o acompanhamento nutricional e uma dieta balanceada, contemplando todas as categorias de alimentos, são ideais para o tratamento da doença. “Ter uma alimentação com todos os nutrientes é indispensável aos diabéticos. Inclusive o carboidrato, que é temido por muitos. Além disso, as frutas também ajudam a evitar o diabetes. Entretanto, é preciso evitar grandes quantidades devido à frutose, um tipo de carboidrato que eleva os índices de glicemia”, comenta a profissional de nutrição.

“São recomendadas três porções de frutas por dia em horários diferentes, mas vale lembrar que estas porções não se aplicam aos sucos, que podem conter mais de uma porção”, complementa a nutricionista.

Acompanhamento nutricional na prevenção do Diabetes

Para seguir uma alimentação que contribua para o controle do Diabetes, Júlia Canabarro reforça a importância do acompanhamento regular de um profissional de nutrição, para garantir a saúde e o bem-estar de cada pessoa. Além de uma alimentação saudável, o paciente com diabetes precisa realizar exames periódicos, principalmente para controlar os níveis glicêmicos do sangue.
“Aderir à uma dieta muito restritiva ou que não tenha o equilíbrio ideal de nutrientes, pode ser prejudicial à saúde. Nossa função é, justamente, orientar e acompanhar o paciente na sua evolução, seguindo uma alimentação adequada às suas características individuais”, comenta a especialista.

Dessa forma, o acompanhamento nutricional previne que o paciente se submeta às dietas arriscadas, nas quais se excluem grupos alimentares importantes para o dia a dia, além de permitir a adaptação de um cardápio de acordo com os gostos e necessidades do paciente.

Sobre a Dietbox 
Fundada em 2013, a Dietbox é a empresa responsável pelo software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, que oferece aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 160 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões e meio de pacientes cadastrados e está presente em 14 países. Em 2019, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. A Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp