Uma possível vitória diante da Turquia garantirá ao Brasil a liderança do ranking mundial, que pertence no momento à Turquia. A lista da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em francês) será atualizada na próxima segunda (17) e servirá de parâmetro para a definição de cabeças de chave na Olimpíada de Paris. Quem ficar em primeiro lugar no ranking ocupará a posição de número 1 (cabeça de chave) no Grupo B em Paris 2024. Já a equipe segunda colocada ocupará a posição 1 do Grupo C.
Notícias relacionadas:
TÜRKIYE ?? YOU ARE NEXT!
- Após turbulências na temporada, Franca é tricampeão consecutivo na NBB.
- Afeganistão terá delegação com equidade de gênero nos Jogos de Paris.
- IA apagará publicações abusivas contra atletas nos Jogos, diz COI.
After 11 wins in a row, Brazil ?? will face the #1 ranked & reigning #VNL champions Türkiye ?? on Sunday June 16.
? #VNL2024 LIVE on https://t.co/Rb6x7u4lH9.
?#VNLFantasy Game: https://t.co/ucmroGXrQH
? #Volleyball #Volei #VNLHongKong pic.twitter.com/IH4O2kxMYm
— Volleyball World (@volleyballworld) June 14, 2024
No jogo diante das búlgaras nesta sexta (14), a oposta Tainara foi a maior pontuadora, com 19 acertos (14 no ataque, três no saque e dois no bloqueio). Quem também brilhou, com 15 pontos, foi a ponteira Ana Cristina, poupada nos últimos dois jogos em razão de um desconforto muscular na panturrilha esquerda.
"Acho que a gente está jogando como um time realmente. O nosso foco não é só agora, na Liga das Nações, mas num campeonato muito importante que são os Jogos Olímpicos", disse Tainara após o triunfo, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
EU SÓ SEI O QUE É VITÓRIA! Ana Cristina ataca com categoria e fecha o jogo! ?? 25 x 23 ?? #vnl #ligadasnacoes #volei #voleinosportv pic.twitter.com/ytnQ3Ax8ho
— Vôlei Brasil (@volei) June 14, 2024
A LNV, última grande competição antes dos Jogos de Paris, reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo. O desempenho da equipe servirá de base para o técnico José Roberto a lista de convocadas para Paris 2024.