MENU

16/11/2021 às 14h46min - Atualizada em 16/11/2021 às 15h40min

Esqueci o nome, e agora? Como as pessoas buscam por filmes na internet

Análise feita pela Semrush também aponta as celebridades mais pesquisas e até as menos lembradas de Hollywood

SALA DA NOTÍCIA V.

 

Esqueci o nome, e agora? Como as pessoas buscam por filmes na internet

Análise feita pela Semrush também aponta as celebridades mais pesquisas e até as menos lembradas de Hollywood


Quantas vezes você já passou pela situação de querer contar sobre um filme, mas não lembrar o nome dele? A alternativa, geralmente, é recorrer ao Google para dar aquela refrescada na memória. Mas como pesquisar um filme que você sequer tem ideia do título?

A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, analisou durante 4 anos mais de 500 mil termos a respeito da busca por filmes na internet cobrindo os principais gêneros, como terror, drama, comédia, ação e ficção científica. 

Os resultados são para pesquisas feitas em inglês em todo o mundo e indicam que, para recordar o nome de um filme, as pessoas buscam por referências de cenas ou até mesmo a ideia central da obra. O filme A casa do lago, estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock em 2006, é frequentemente pesquisado como: “filme que o Keanu Reeves coloca cartas na caixa de correio”. Afinal, essa é a dinâmica de todo longa e a gente ainda corre o risco de chorar entre uma carta e outra.

Interestelar (2014), obra do aclamado diretor Christopher Nolan, também é um dos filmes mais pesquisados pelos esquecidos. O termo “filme do fim do mundo onde a plantação de milho morre” é o que mais aparece nas buscas. Se adicionar as palavras “espaço” e “viagem no tempo”, essa descrição já pode ser usada como sinopse nos principais streamings. 

“Filme que o Brad Pitt envelhece ao contrário” é um clássico nas pesquisas, e nem precisa de mais detalhes para saber que esse é O Curioso Caso de Benjamin Button. Filme de 2018 que foi sucesso nas críticas cinematográficas e nos deu uma prévia de como o maior galã de Hollywood vai ficar quando for velhinho.

E por falar em galãs, o estudo da Semrush também elencou os atores hollywoodianos mais pesquisados pelo público. Apesar da média de 4,3 milhões de buscas, Brad Pitt ficou em segundo lugar no ranking dos atores mais pesquisados, atrás de Johnny Depp com quase 4,5 milhões. Dentre os 5 mais buscados estão:

  1. Johnny Depp - 4,477,292
  2. Brad Pitt - 4,302,083
  3. Leonardo DiCaprio - 3,681,458
  4. Tom Cruise - 3,377,500
  5. Chris Evans - 3,229,792

O ranking também contempla as talentosas e belíssimas atrizes. Selena Gomez dispara como a celebridade mais buscada com mais de 6,4 milhões de pesquisas. Em seguida chegam Scarlett Johansson e Jennifer Aniston para completar o pódio. Confiram as 5 atrizes mais buscadas: 

  1. Selena Gomez - 6,477,292
  2. Scarlett Johansson - 5,344,792
  3. Jennifer Aniston - 4,726,458
  4. Emma Watson - 4,043,750
  5. Angelina Jolie - 3,931,875

Como estamos falando da galera que esquece o nome dos filmes, também precisamos chamar para conversa aqueles que esquecem o nome dos atores. Por isso, a Semrush também identificou quem são os famosos mais pesquisados (porém não lembrados, não se pode ter tudo, né?).

  1. “Ator principal de Vikings” - Travis Fimmel
  2. “Ator Pantera Negra” - Chadwick Boseman
  3. “Ator que faz Harry Potter” - Daniel Radcliffe
  4. “Ator principal de Lúcifer" - Tom Ellis
  5. “Ator principal de Prison Break” - Wentworth Miller

Sobre a Semrush Holdings, Inc. É uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas globalmente executem otimização de mecanismo de pesquisa, pagamento por clique, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitiva e obtenha resultados mensuráveis ​​de marketing online. A Semrush é líder em oferecer ideias e soluções para empresas criarem, gerenciarem e medirem campanhas em vários canais de marketing. A Semrush, com mais de 67.000 clientes, está sediada em Boston e possui escritórios na Filadélfia, Dallas, Praga, São Petersburgo, Varsóvia e Limassol.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp