MENU

16/11/2021 às 16h15min - Atualizada em 16/11/2021 às 16h15min

Lissauer e Henrique Meirelles discutem atração de novos investimentos para Rio Verde

A convite do presidente da Alego, o secretário da Fazenda de São Paulo esteve na cidade para conhecer os potenciais econômicos da região. Na ocasião, o ex-ministro também concedeu palestra sobre o cenário econômico do país na UniRV

Redação
https://www.lissauervieira.com.br/lissauer-e-henrique-meirelles-discutem-atracao-de-novos-investimentos-para-rio-verde/


Atuando em defesa do fortalecimento econômico e social de todo o estado, sobretudo do Sudoeste goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu nesta sexta-feira, 12, em Rio Verde, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, juntamente com senador Vanderlan Cardoso e o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha. Articulada pelo chefe do Poder Legislativo, a visita de Meirelles ao município teve como pauta principal o debate sobre as potencialidades econômicas da cidade, bem como, a atração de novos investimentos para a região.

Iniciando sua agenda de compromissos no município e ao lado do presidente da Alego, o ex-ministro se reuniu com o prefeito Paulo do Vale, o vice, Dannillo Pereira e vereadores na Prefeitura de Rio Verde. Na oportunidade, Meirelles conheceu os potenciais econômicos da região, como a implantação da Plataforma Multimodal da Rumo, e as principais demandas relacionadas ao setor produtivo local. Segundo Lissauer, um encontro técnico, voltado para a união de forças e pautado, principalmente, na atração de novos investimentos e na geração de emprego e renda para a população.
 

“O ex-ministro Henrique Meirelles é uma pessoa respeitada mundialmente e que possui um conhecimento muito grande com o setor produtivo, com os empresários e com o campo econômico do nosso país. Hoje, nessa visita técnica, apresentamos a ele os potenciais da nossa cidade. Mostramos que a gestão do prefeito Paulo do Vale é uma gestão de planejamento e que Rio Verde tem infraestrutura e condições de atrair novos investimentos, gerando assim, mais emprego e renda para toda a nossa população. Com a experiência de Meirelles vamos agregar forças e trabalhar pelo desenvolvimento de todo o Sudoeste goiano”, ressaltou Lissauer.

Da mesma forma, o prefeito Paulo do Vale também destacou a importância da visita de Meirelles ao município, evidenciando a sua capacidade técnica e intelectual na articulação e atração de novas indústrias.
 

“O Henrique Meirelles já mostrou a sua importância não só para Goiás e o Brasil, mas para todo o mundo. É uma pessoa que já esteve à frente de bancos internacionais, do Banco Central e que tem grande experiência com investidores e com todo o setor empresarial. Com certeza, essa aliança que estamos buscando com ele vai fazer muita diferença no futuro, afinal, ele é um goiano e sempre olhou com muito carinho pra Goiás”, disse o prefeito.


Por sua, o ex-ministro pontuou o protagonismo de Rio Verde para Goiás e o país. Segundo ele, a cidade está preparada para alavancar o seu crescimento e receber novos investimentos.
 

“Rio Verde tem condições e está se preparando para crescer ainda mais, não há dúvidas disso. Aqui existem enormes possibilidades, mas, claro, precisamos de alguém para levar essas informações aos investidores, mostrar a eles que aqui tem infraestrutura, mão de obra e atrativos para que as indústrias aqui se instalem. Vejo que essa interlocução é importante e extremamente necessária”, salientou Meirelles.


Palestra na UniRV
 

Após o encontro na Prefeitura Municipal, a comitiva, juntamente com o presidente da Alego, seguiram para a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde o ex-ministro e o chefe do Poder Legisaltivo se reuniram com o reitor Alberto Barella, pró-reitores e membros do corpo docente da institução. Na ocasião, Meirelles reforçou a importância dos investimentos realizados na área da Educação e a necessidade de qualificação profissional para a conquista de melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Ainda na universidade, o ex-ministro concedeu palestra sobre o cenário econômico do Brasil, destacando os resultados obtidos para o estado e o país enquanto esteve à frente do Banco Central.
 

“Quando fui presidente do Banco Central, geramos 300 mil empregos só em Goiás e tiramos mais de 1 milhão de goianos da linha de pobreza. Acredito que as reformas são fundamentais para o País voltar a crescer. Se puder, quero estar no Senado para dar a minha contribuição nesse debate e nessas reformas que irão recolocar o Brasil no caminho do crescimento”, concluiu Meirelles.


Também participaram do encontro, o deputado estadual Chico KGL; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo da Saúde; presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), José Carlos Cintra; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Verde, Eduardo do Prado; diretor institucional da Fecomércio, Simeyzon Silveira; ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Samuel Almeida, vereadores, professores e alunos.

 

 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp