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19/07/2024 às 18h18min - Atualizada em 20/07/2024 às 00h01min

Senacon pede informações sobre apagão causado pela empresa CrowdStrike

Ofício foi enviado à Anac, ANS e Febraban. Objetivo é levantar informações sobre prejuízos aos consumidores e medidas adotadas para minimizar danos.

Agencia Brasil - GERAL
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-07/senacon-pede-informacoes-sobre-apagao-causado-por-empresa-crowdstrike




A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) enviou nesta sexta-feira (19) ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pedindo informações sobre os prejuízos aos consumidores com o apagão cibernético registrado na manhã de hoje. Segundo a Senacon, esses foram os setores mais afetados pelo evento. 



O apagão cibernético global causado nesta sexta-feira (19) pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike afetou empresas brasileiras, em especial do setor aereoportuário e bancário. Foram registradas queixas de usuários de aplicativos de bancos fora do ar e de atrasos de voos, em geral por dificuldades no sistema de check-in.



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Os ofícios foram encaminhados pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, aos presidentes da Febraban, Isaac Sidney, e da ANS, Paulo Rebello, e para o diretor da Anac, Tiago Sousa Pereira. Além das informações sobre em que medida o apagão cibernético atingiu os consumidores no país, a Senacon questionou os órgãos sobre as ações adotadas para minimizar os prejuízos.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-07/senacon-pede-informacoes-sobre-apagao-causado-por-empresa-crowdstrike
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