O grande protagonista das oitavas de final foi o tricampeão mundial Gabriel Medina, que bateu o japonês Kanoa Igarashi, algoz do brasileiro na última edição dos Jogos Olímpicos (que foram realizados no Japão) por 17,40 a 7,04. Para ficar com a vitória, o surfista de São Sebastião mostrou parte de seu repertório de grandes manobras, incluindo um tubo que lhe garantiu uma nota 9,90.
Notícias relacionadas:
Gabriel Medina.
- Judô do Brasil fecha o dia sem medalhas em Paris.
- Bia Ferreira inicia torneio olímpico de boxe com triunfo incontestável.
- Bia Haddad estreia com vitória nas duplas ao lado de Luisa Stefani.
Esse é o tweet. pic.twitter.com/sSLL2xbzlc
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
“É um sonho disputar as Olimpíadas nessas condições. Nunca imaginei que estaríamos mostrando para o mundo esse tipo de surfe, pois não é sempre que encontramos condições como essas. Vivo um sonho hoje. Estou feliz em ter a oportunidade de representar o meu país”, disse Medina.
O outro brasileiro avançar na competição foi João Chianca, que superou o marroquino Ramzi Boukhiam por 18,10 a 17,80 em uma bateria muito disputada. Desta forma Chumbinho e Medina farão um confronto brasileiro em busca de uma vaga nas semifinais do torneio olímpico.
QUE BATERIA PESADA, CHUMBINHO!
Depois de quase matar a torcida do coração, em uma bateria quase perfeita, João Chianca vence marroquino por 18.10 x 17.80.
Mais tarde, é a vez das meninas lá no Taiti!
Vamoooos!#Surfe #TimeBrasil #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/VjZRSIErmB
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
“Acredito que o melhor surfista [entre eu e Medina] vai vencer e fico na torcida para a gente honrar esta bandeira [brasileira]”, declarou Chianca.
Quem deu adeus à competição foi o atual campeão mundial Filipe Toledo, que foi derrotado pelo japonês Reo Inaba por 2,46 a 6,00.