MENU

19/11/2021 às 11h29min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Ex-peão de rodeio se torna um advogado de sucesso

Neto Caixeta brilhou em finais pelo Brasil e agora é um conceituado advogado

SALA DA NOTÍCIA Fernando
Divulgação

Ele brilhou como peão de rodeio durante muito tempo na cidade Uberlândia-MG, porém se reinventou e se tornou um dos advogados mais renomados da cidade, onde é muito famoso e possui admiração dos demais colegas de profissão. Estamos falando de Neto Caixeta, que aos 43 anos, possui um grande currículo como advogado, onde atua como Advogado Criminalista, Conselheiro Estadual da OAB/MG e Professor de Direito Penal e Processual Penal.

Neto foi um peão de rodeio muito novo montou e disputou finais com os melhores peões do Brasil, inclusive ele participou de uma matéria no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Ele também atuou como jogador de futebol regional,  onde atuou como centroavante e assinalou mais de 300 gols e muitos títulos nos gramados da região. Há três anos atrás ele pendurou as chuteiras e atualmente dedica somente a advocacia, onde possui o escritório Caixeta Ribeiro Advogados que faz enorme sucesso na região.

Neto Caixeta faz parte da segunda geração de advogados da família, tendo herdado a paixão pelo direito. Desde muito cedo, trilhou os caminhos do direito, tendo sido Procurador da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Professor de Direito Processual Penal no Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), Coordenador e Professor de Direito Processual Penal e Direito Penal na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Foi também Professor no curso de Pós Graduação em Ciências Criminais na Faculdade Pitágoras e do Curso Luciano Rosa, preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Atualmente é Professor de Direito Penal e Direito Processual na ESAMC e desde 2004 atua em Caixeta Ribeiro Advogados, com foco na área de Direito Penal.

Neto é casado com a também advogada Junia Gontijo Cunha e possui uma filha, Pietra, além de ser amigo do cantor Leonardo, onde publica algumas fotos no seu Instagram. Para obter mais informações sobre ele, basta seguir seu perfil oficial @netocaixeta, onde faz muito sucesso com milhares de seguidores.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp