MENU

26/11/2021 às 13h35min - Atualizada em 28/11/2021 às 00h00min

ABES promove em 01/12 encontro sobre a Nova lei de Licitações na área de TI

Evento, que será 100% online e gratuito, vai discutir as mudanças nos processos de compras públicas, bem como os impactos desta legislação para o setor de tecnologia

SALA DA NOTÍCIA ABES
https://abessoftware.com.br/
Divulgação
Sancionada no começo de abril de 2021, a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21) substituirá três leis diferentes: a Lei de Licitação (Lei nº 8.666/93), a Lei do Pregão (Lei nº 10.520/02) e a Lei do Regime Diferenciado de Contratações (Lei nº RDC - 12.462/11), trazendo importantes mudanças para os processos de compras públicas. Entretanto, o tema ainda gera dúvidas e, para debater sobre o assunto, a ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software promove, no próximo dia 1° de dezembro, às 8h30, uma Mesa Redonda Virtual sobre a Nova lei de Licitações na área de TI, no qual os impactos desta legislação serão analisados por Lara Brainer, Diretora da Central de Compras no Ministério da Economia.

O evento, que é gratuito e terá tradução em libras, está alinhado com a criação do GT de Compras Públicas, em 2020, que visa apresentar propostas para a modernização, simplificação, transparência e maior segurança jurídica neste segmento de mercado, a partir da interlocução da associação com os poderes Executivo e Legislativo, além de sugerir estratégias que incluam as compras públicas como fator transformador dos serviços públicos, acelerador da economia digital e indutor da inovação, entre outras iniciativas.

A ABES segue firme em seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. "Estamos comprometidos em proporcionar conteúdos e serviços relevantes para nossos associados e mercado em geral. Faz parte do nosso objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente", declara Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Os convidados para a Mesa Redonda Virtual sobre a Nova lei de Licitações na área de TI são Lara Brainer, diretora da Central de Compras no Ministério da Economia; Ana Carolina da Motta, head of Public Policy AWS Brasil e coordenadora do Comitê de Compras Públicas da ABES; e Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Serviço
Evento: Bate-papo sobre a Nova lei de Licitações na área de TI
Data: 01/12/2021
Hora: 08h30
Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_guyBmAyPQP2i3OB2hbPb4A 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp