MENU

26/11/2021 às 09h32min - Atualizada em 29/11/2021 às 00h00min

Dia do Síndico: descubra quais recursos podem otimizar a rotina do profissional

SALA DA NOTÍCIA Redação

Há quase quatro décadas, o Brasil celebra o Dia do Síndico em 30 de novembro. O profissional, que é indispensável para o bom funcionamento das atividades inerentes ao dia a dia de um condomínio, encara constantemente inúmeros desafios em consequência desta função, como coordenar o setor administrativo, financeiro e de RH, além de fiscalizar os serviços de segurança e de manutenção, prestados por terceiros.

Para que essa responsabilidade, de certa forma, seja menos desgastante, existem alguns recursos de que o profissional pode lançar mão para facilitar seu trabalho. Quer saber quais são alguns deles? Confira!

Assembleias 

“As assembleias de condomínio são importantíssimas para o trabalho do síndico. Nestes encontros, ele consegue discutir os assuntos de interesse coletivo do prédio, incluindo, por exemplo, reformas a serem feitas e exposição de direitos e deveres de cada morador. Essas reuniões funcionam como um respaldo para quaisquer confusões ou ruídos na comunicação, que podem acarretar sérios problemas à harmonia do local”, destaca Acácio Carvalho, sócio da Pag Condomínio, plataforma de pagamento facilitado de condomínios.

Grupos em aplicativos de mensagem

Especialmente em tempos de pandemia, esse tipo de ferramenta é extremamente útil, no sentido de agilidade no envio de informações pertinentes aos condôminos - já que tais apps são consideravelmente populares no dia a dia da maioria das pessoas.

“Vale ressaltar, no entanto, que os comunicados comumente espalhados nas áreas comuns do prédio, como em corredores e em elevadores, não devem ser descartados. Afinal, quanto mais formas de veiculação da mensagem que deve ser passada, melhor”, pontua Acácio.

Serviços virtuais de pagamento da cota condominial

Além do boleto em papel, hoje em dia, é importante que os empreendimentos ofereçam outras alternativas - que se adequem às facilidades trazidas pela tecnologia - para que os moradores possam quitar sua cota condominial. 

“Ter a opção de realizar o pagamento por cartão de crédito/débito ou débito automático, por exemplo, facilita a vida do síndico no que diz respeito à alta taxa de inadimplência”, finaliza Carvalho.

Por isso, para que o condomínio disponibilize esse tipo de serviço e, consequentemente, elimine os riscos de não conseguir manter sua saúde financeira em dia, os síndicos podem contar com a Pag Condomínio - que otimiza esses processos sem maiores dores de cabeça para quem paga e para quem recebe.

Saiba mais sobre a Pag Condomínio em https://www.pagcondominio.com/.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp