MENU

21/12/2021 às 14h46min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h01min

Check-ups de rotina são aliados na prevenção de problemas de saúde

Compostos muitas vezes por exames simples, os check-ups devem fazer parte dos cuidados com a saúde

SALA DA NOTÍCIA Arthur Isamu Takebayashi
 

Com a pandemia, muitas atividades tiveram que ser adiadas ou canceladas. Entre elas está a realização de check-ups de saúde, como mostram diversas pesquisas que foram realizadas pelo Ministério da Saúde no decorrer dos últimos meses. Três a cada dez brasileiros deixaram de realizar essas verificações de saúde com o cenário pandêmico, apontaram em recorrência os levantamentos.

Mesmo deixando de lado os impedimentos causados pelo covid-19, não é de hoje que a realização de check-ups de saúde não é um hábito comum na população. Pesquisas anteriores já mostravam um cenário em que 35% dos brasileiros nunca haviam feito um check-up de saúde.

Esse quadro traz desafios, e muitas empresas de saúde tentam mostrar a importância dessa verificação de rotina, além de evidenciar que os check-ups geralmente são rápidos e simples. “A prevenção é uma das ferramentas mais poderosas para cuidarmos da saúde. Detectar um problema no início traz vantagens para os tratamentos, resultados e, muitas vezes, também para o bolso, pois pode evitar procedimentos mais complexos. E, claro, os check-ups trazem o mais importante, que é a certeza de que a saúde está em ordem.”, afirma Vitor Moura, CEO da plataforma de saúde VidaClass.  

Tecnologia, facilidade e acessibilidade

Dentro das assinaturas disponibilizadas pela VidaClass, são encontrados check-ups a partir de R$17, com diversas opções de localização e prestador. 

A empresa conta com a tecnologia para facilitar o acesso do público aos serviços de saúde. Na plataforma, o cliente tem acesso a um painel com todos os produtos disponíveis e pode filtrar as características de cada um de acordo com a necessidade. O portfólio de opções da VidaClass pode ser conhecido em https://www.vidaclass.com.br/saude.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp