MENU

21/12/2021 às 13h05min - Atualizada em 23/12/2021 às 00h00min

Batalha viral: Compreensão mental do poder dos vírus é importante

Psicólogo Alexander Bez explica como a forma que lidamos com os vírus faz a diferença

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Divulgação
Para se combater um vírus, primeiro precisa-se reconhecer que ele existe. Ao menos é o que o Doutor Alexander Bez, psicólogo especialista em ansiedade e Síndrome do Pânico, afirma. Segundo ele, o primeiro combate aos vírus se dá, especialmente, através da compreensão mental do quanto eles podem ser letais.

Vírus são seres invisíveis e, apesar de não terem nenhuma força fora do organismo humano, quando adentram nossos corpos podem causar grandes estragos. O surto de gripe que está ocorrendo no Rio de Janeiro e em outras cidades mostra que, sem máscaras, sem vacina e com aglomerações, a propagação viral é imensa.

“O mesmo acontece com a Covid-19 quando negacionistas desprezam as medidas de segurança sanitária, incitam aglomerações, saem sem as máscaras de proteção e desprezam as vacinas. O negacionismo científico é um antagonista da ciência, da positividade, da razão e da proteção existencial.” – explica o especialista.

Segundo Bez, o surto gripal só ressaltou essa situação. Como a preocupação com o novo Coronavírus é maior nesse momento, as preocupações com a gripe foram sendo colocadas de lado. Quando a multidão se reencontra, vacinados contra a Covid-19, mas não contra a gripe, um notório caos de gripe se instalou. Por isso é necessário ter a compreensão mental de que o perigo do novo Coronavírus ainda é bem iminente e está longe de seu desfecho final.

“Nos cuidarmos, obedecendo à ciência e as orientações das agências sanitárias, bem como sermos racionais, é a única jornada a ser percorrida nessa batalha viral!”, declarou Alexander.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp