MENU

24/12/2021 às 19h20min - Atualizada em 25/12/2021 às 00h00min

Governo edita MP que destina R$ 6,4 bi para compra de vacinas

MP abre crédito extraordinário para a compra de vacinas. Recurso será disponibilizado ao Fundo Nacional de Saúde e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Agência Brasil - Últimas
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/governo-edita-mp-que-destina-r-64-bi-para-compra-de-vacinas


O governo federal editou uma medida provisória nesta sexta-feira (24) que abre crédito extraordinário para a compra de vacinas voltadas ao combate à pandemia da covid-19. A MP prevê uma suplementação orçamentária no valor de R$ 6,4 bilhões. 



Segundo o Ministério da Economia, o recurso será disponibilizado ao Fundo Nacional de Saúde e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A Fiocruz possui parceria com o consórcio formado pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca para a fabricação de vacina contra a covid-19. 



A Agência Brasil entrou em contato com o Ministério da Saúde solicitando mais informações sobre quantas doses de quais imunizantes serão adquiridas com o recurso e aguarda retorno.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/governo-edita-mp-que-destina-r-64-bi-para-compra-de-vacinas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp