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28/12/2021 às 10h32min - Atualizada em 03/01/2022 às 00h01min

Electrolux adota realidade aumentada para lançar nova geladeira

Anúncio programático com realidade aumentada foi criado pelo Yahoo Creative Studio; não é necessário baixar aplicativos ou contar com outros suportes tecnológicos para acessá-lo

SALA DA NOTÍCIA Gabriella Visciglia
  • Consumidor impactado pela campanha pode projetar refrigerador em sua casa por meio da tecnologia imersiva;
  • Plataforma imersiva do Yahoo permite que anunciantes e publishers explorem as potencialidades da RA e RV para refinar storytelling
 

Líder em eletrodomésticos, a Electrolux mais uma vez larga na frente ao lançar a nova geladeira Electrolux Top Freezer Efficient com Autosense (IF56B) em uma ação especial e premium. Para apresentar esse lançamento, a geladeira Nívea Black, a marca traz uma experiência em realidade estendida criada pelo Yahoo que permite que o consumidor conheça o produto, interaja com o objeto e o ambiente na cozinha de sua casa de forma virtual a partir de um anúncio programático. Não há necessidade de download ou instalação de nenhum aplicativo. O projeto foi capitaneado pelo Yahoo Creative Studios, estúdio de produção de branded content e storytelling imersivo do Yahoo Brasil, como parte da campanha de lançamento da nova geladeira Electrolux desenvolvida pela agência DPZ&T. 

 

Os consumidores que forem expostos às peças poderão acessar a experiência no mobile, em TV Conectada e Vídeo Ads, também combinando o mundo real e virtual, já que é possível visualizar a geladeira em proporções reais em superfícies sólidas. 

 

O WebAR, que leva o 3D inserido diretamente no anúncio veiculado via DSP (demand side platform) do Yahoo, representa o futuro da publicidade digital. Entre os formatos que mais aumentaram nos últimos meses está a realidade aumentada. "A realidade aumentada está em franca ascensão, pois além de uma proposta inovadora, permite níveis de engajamento maiores que peças estáticas, gerando mais atenção do consumidor. A RA estará na agenda das marcas em 2022 com muito mais frequência e é estimulante trabalhar com anunciantes como Electrolux que já estão nessa vanguarda ", avalia Ana Raquel Hernandes, Head do Yahoo Creative Studios. Segundo a consultoria IDC, a projeção é que os gastos com publicidade em realidade estendida cresçam 71% em todo o mundo até 2022. 

 

Como participar da experiência:

Ao ser impactado pelo anúncio digital de Electrolux, no desktop, celular ou tablet, o usuário pode escolher se quer interagir com o refrigerador na própria peça, via 3D, ao clicar na chamada 'Veja em 3D'.

Sem necessidade de instalação de aplicativo ou solução, o usuário será direcionado ao site da experiência e pode interagir com o produto. No smartphone e tablet, é possível ainda abrir a câmera e projetá-la em ambientes, servindo-se das proporções reais do objeto. 

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Electrolux do Brasil 

Data de produção: setembro 2021

Produto: Geladeira Electrolux Frost Free Efficient com Autosense (IF56B)

Título: Black Kitchen

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Silvio Amorim e Fabio Mozeli

Criação: Silvio Amorim, Rodrigo Nogueira, Vinícius Curi

Atendimento: Fabio Losso, Mariana Magalhães, Carolina Aguiar, Ana Castro, Cindy Fujii e Gabriela Silva

Projetos: Marcos Yamamura, Caru Cintra

Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Belen Martinez, Rita Moraes 

Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Aline Alonso, Bruno Facundes e Roberta Bicudo 

Mídia: Bruno Felix, Larissa Botti, Letícia Fina, Gabriela Pereira e Camila Mattos

Artbuyer: Felipe Moro e Marcos Moura

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Fernanda Assato, Ana Ananias, Beatriz Souza

Cliente:  Electrolux

 

Parceiro de Mídia e Produção: Yahoo/Yahoo Creative Studios

Peterson Fernandes| Head of Industry no Yahoo

Ed Junior | Account Director no Yahoo

Ana Raquel Hernandes - Head of RYOT Studios

André Sene - Executive Producer/Creative Tech Consultant


Sobre o Yahoo

O Yahoo é uma empresa global de mídia e tecnologia que conecta as pessoas às suas paixões. Alcançamos quase 900 milhões de pessoas em todo o mundo, aproximando-as daquilo que amam - desde finanças e esportes a compras, jogos e notícias - com produtos, conteúdo e tecnologia confiáveis ​​que alimentam seu dia. Para parceiros, oferecemos uma plataforma completa para que as empresas ampliem seu crescimento e gerem conexões mais significativas em publicidade, pesquisa e mídia. Para saber mais, visite yahooinc.com. 


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