MENU

28/12/2021 às 19h52min - Atualizada em 04/01/2022 às 00h01min

Casos de gripe preocupam autoridades e provocam dúvidas sobre sintomas e tratamentos

Potencializada pela oscilação climática, circulação de vírus provoca dúvidas sobre as variantes da gripe e teste que detecta 4 tipos de vírus respiratórios com coleta única é aliado da saúde

SALA DA NOTÍCIA VIVIANE MELEM
sabin.com.br
Grupo Sabin

Dezembro, 2021. Influenza A subtipo H3N2, o vírus causador da gripe H3N2 têm feito vítimas em diversos Estados do país. Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, por exemplo, já emitiram alertas epidemiológicos na tentativa de conter o avanço da doença.

Especialistas em saúde associam a alta incidência de casos à maior circulação de pessoas e ao relaxamento das medidas de proteção individuais e coletivas.  Assim como o subtipo H1N1, por exemplo, o H3N2 provoca sintomas parecidos de gripe, como dor de cabeça, calafrios, congestão nasal, febre e mal estar, o que torna imprescindível a detecção precisa para otimizar assim a eficiência do tratamento. Diante desta urgência, o “Mini Painel Respiratório”, desenvolvido pelo Grupo Sabin desponta como importante aliado da população.
Desenvolvido com tecnologia de ponta, o exame auxilia no diagnóstico de quadros respiratórios, proporcionando ao médico o melhor desfecho clínico, além do gerenciamento epidemiológico de quadros relevantes. Recomendado para aplicação em pacientes de todas as idades, pode ser realizado a partir do 1º dia de sintomas gripais e com uma única amostra é possível detectar a presença de 4 vírus simultaneamente: SARS-Cov-2, Influenzas A e B, e Sincicial Respiratório.

Com coleta simples, a partir do método RT-PCR (via swab nasal ou coleta de saliva), o exame assegura melhor especificidade e mais sensibilidade. “Com este novo exame, proporcionamos aos nossos pacientes um diagnóstico ainda mais preciso e em casos de detecção de Covid 19, por exemplo, é possível isolar o paciente para conter a propagação do vírus” explicou a Jéssica Oliveira, farmacêutica do Grupo Sabin em Barueri.

A novidade é mais uma evolução positiva dentro das estratégias de atuação do Grupo Sabin, que é referência em medicina diagnóstica e investe continuamente para assegurar aos clientes saúde de excelência, atendimento personalizado e diferenciado, diagnóstico seguro e ágil.


Serviço: Em São Paulo, o Grupo Sabin marca presença em diversas cidades como Barueri e Osasco, onde o “Mini Painel Respiratório” também está disponível. As informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4195-1679 e todos os detalhes sobre o Grupo Sabin estão no site: www.sabin.com.br

Para conferir também as novidades do Grupo Sabin, acompanhe nas redes sociais:

Linkedin | Instagram | Facebook | Twitter |  Youtube


Para entrevista e mais informações à imprensa:

Viviane Melém

Tel: + 55 11 97171-1524 / 11 3165-9794

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp