MENU

28/12/2021 às 19h41min - Atualizada em 04/01/2022 às 00h01min

Constelação Familiar: Conheça o processo terapêutico que pode ajudar você a entrar o ano de 2022 com sentimentos positivos

Maria Fernanda Herig, Psicóloga e Consteladora, explica sobre a constelação

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Assessoria de Imprensa
Bradart Comunicação
Sempre que um novo ano se inicia é a mesma coisa: promessas, planos, busca por um novo ser, mudanças. Algumas mudanças são de fora para dentro. Outras precisam ser de dentro para fora. Seja qual for a sua necessidade, especialistas reforçam a importância do autoconhecimento. E, um dos processos que pode contribuir é a Constelação Sistêmica, já ouviu falar?

 Imagine como seria você olhar os fatos por outros pontos de vista?  Os seus sentimentos, comportamentos e atitudes respondem muitas vezes às memórias de seus ancestrais. Elas reverberam indiretamente em você, gerando efeitos, ou fatos do passado que, sem resolução, são transmitidos de geração em geração, trazendo como consequências, conflitos em suas relações humanas. Até que sejam vistos e resolvidos.    

Maria Fernanda Herig, Psicóloga e Consteladora, explica que a constelação traz a ideia de configuração.  Perguntas como: Qual o seu papel? Qual a sua função no seu grupo familiar ou profissional, mostram que estar no seu lugar é essencial para que haja equilíbrio no sistema, além de contribuir para que você seja uma contribuição para um coletivo harmônico.
 Na prática, a Constelação permite que você possa olhar os fatos, com isso, sentimentos internos são revistos por você mesmo e suas decisões se tornam mais claras e possíveis.

De acordo com Maria Fernanda Herig, é importante priorizar o autoconhecimento para evoluir em todas as áreas da vida. “Se você deseja ressignificar sua vida, tomando novos caminhos mais acertados, precisa buscar o autoconhecimento. Conhecer melhor a si mesmo é a grande chave para tudo. Que tal tomar as rédeas de sua história e torná-la mais leve?”, comenta a especialista.

 A especialista finaliza dando dicas, através de perguntas para reflexão, aos que desejam começar o ano de forma positiva, com bons sentimentos. Saiba mais:

. Agradecer é fácil para você? (Que bom!)
. O que se repete nos seus relacionamentos e você não fica nem um pouco satisfeita com isso? (Atenção!)
. Você aceita ajuda com a mesma facilidade que oferece ajuda? (Muito bom!)
. Você quer resolver tudo o tempo todo para todos? (Calma!)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp