MENU

18/01/2022 às 16h40min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Trabalhador Em Home Office E A Empresa Na Sarjeta

Home Office x falência

SALA DA NOTÍCIA Sérgio Feitoza
http://blog.interactiva.com.br/1595-2/
Freepik

Nesta matéria você conhecerá 3 soluções para que sua empresa não quebre com o possível Lockdown.

Recentemente, houve um aumento no número de casos de COVID e influenza no Estado do Ceará. Com a situação, empresas optaram por resguardar a vida de seus colaboradores da mesma forma que aconteceu no passado, trabalhadores passaram a produzir a partir de casa.

Na época, era uma situação totalmente atípica e oportunistas surgiram para se aproveitarem do momento o que ocasionou em golpes cibernéticos capazes de quebrar negócios. Não importava se o PC do colaborador tivesse antivírus ou não os dados eram roubados sem dor nem piedade e com muita facilidade.

Mas fique tranquilo, todo problema existe uma solução, ou melhor, há três.

A primeira solução que as empresas precisam obter antes de iniciar na modalidade remota é o Firewall. Essa ferramenta consegue passar um pente fino em todas as brechas que seu negócio possui a fim de possibilitar a segurança de dados da empresa.

Para reforçar a base de segurança nos envios de arquivos importantes entre colaboradores a ferramenta VPN necessita estar presente. Pois, efetivamente ela é quem vai garantir que o colaborar, mesmo que de casa, possa acessar arquivos da empresa.

Por último e não menos importante, o uso de um antivírus corporativo. Muitas empresas falam que possuem uma proteção, mas quando a ferramenta é averiguada não possui poder neutralização.

Imagine, se você fosse um trabalhador com funções mais operacionais e levasse o laptop para casa e no momento que você fosse plugar um pen drive uma mágica acontecesse e todos os dados da empresa fossem roubados? E quando alguém especializado fosse identificar o ataque o diagnóstico seria que partiu da sua máquina.

Pode até ser cenário de filmes como 007, mas isso acontece com muita frequência.

Proteger sua empresa não é barato, porém o custo para reparar o dano é sempre maior que o custo de investimento.

Nós temos parcerias das ferramentas Firewall, VPN e antivírus e conseguimos o melhor orçamento do mercado. Se sua empresa está pensando em operar na modalidade remota, sugiro que nos ligue. Faremos a melhor oferta possível!

(85) 3254-3014


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp