MENU

18/01/2022 às 17h56min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Unimed Ribeirão Preto conquista nota máxima em avaliação de desempenho entre operadoras de saúde no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Unimed Ribeirão Preto acaba de receber a nota máxima no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). A avaliação, divulgada no dia 6/01, é elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - órgão governamental que regula o setor em todo o País, através do Programa de Qualificação de Operadoras, que calcula o desempenho das operadoras de saúde médico-hospitalar em todo o território nacional, com indicadores definidos pela própria entidade. Além da chancela oficial, a Unimed Ribeirão Preto integra o grupo das 10 melhores operadoras de planos de saúde do País, entre as 681 empresas avaliadas pela ANS.

Em uma escala de 0,0000 a 1,0000, a Unimed Ribeirão Preto garantiu nota 1,0000 na avaliação anual, rigorosamente conduzida pela ANS. A cooperativa médica foi avaliada em quatro dimensões: desenvolvimento e qualidade na atenção à saúde (IDQS), garantia de acesso aos atendimentos (IDGA), sustentabilidade no mercado (IDSM) e gestão de processos e regulação (IDGR). A metodologia avaliou o cuidado com a saúde dos clientes, gestão econômico-financeira da operadora, a estrutura de operação e satisfação do usuário.

“Este índice é oficial, com critérios de avaliação públicos, elaborado pelo órgão federal de saúde. Isso, o torna muito valioso em termos de importância para as operadoras brasileiras que recebem a avaliação”, destaca o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.

Para o presidente da cooperativa médica, a qualificação comprova que a Unimed Ribeirão Preto é uma empresa focada em uma prestação de serviços de qualidade, pois a nota máxima é difícil de ser obtida. “São poucas operadoras do Brasil que conquistaram esse índice. Isso mostra que a Unimed tem um olhar para o cliente e para a gestão da empresa. O fato de termos a chancela de uma entidade pública e oficial do Governo Federal valoriza muito essa conquista”.

Julio César Paim, CEO e diretor geral da Unimed Ribeirão Preto, explica que Índice de Desempenho da Saúde Suplementar permite a comparação entre operadoras e funciona como uma aferição imparcial e importante para atestar as boas práticas da instituição. “Apenas 19 operadoras com mais de 100 mil clientes obtiveram a nota máxima. De maneira inédita, a conquista da Unimed Ribeirão Preto é prova contundente de uma gestão baseada no profissionalismo que trabalha pela valorização dos médicos, clientes e colaboradores, cuidando das pessoas de forma competente, sustentável, ética e transparente”.

O programa de qualificação
O Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar foi iniciado em 2004 e reestruturado em 2015, por intermédio da Resolução Normativa nº 386, de 9 de outubro de 2015, e pela Instrução Normativa nº 60, de 9 de outubro de 2015. O objetivo da revisão foi promover a melhoria contínua do programa, de acordo com as novas regras e práticas do setor suplementar de saúde, propondo conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento aos seus mais de 156 mil clientes: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp