MENU

13/07/2021 às 23h19min - Atualizada em 14/07/2021 às 00h01min

Em áudio, secretário de Administração Penitenciária do PA alerta presídios sobre ataques

Jarbas Vasconcelos recomendou a supervisores e diretores que fortaleçam as muralhas das casas penais, diante da sequência de ataques a policiais penais na região metropolitana de Belém.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/07/13/em-audio-secretario-de-administracao-penitenciaria-do-pa-alerta-presidios-sobre-eventual-ataque.ghtml



Jarbas Vasconcelos recomendou a supervisores e diretores que fortaleçam as muralhas das casas penais, diante da sequência de ataques a policiais penais na região metropolitana de Belém. Jarbas Vasconcelos, titular da Seap.
Claudio Pinheiro / O Liberal
Um áudio do secretário de Administração Penitenciária (Seap), Jarbas Vasconcelos, emite um alerta para todas as unidades penitenciárias do estado, diante da onda de ataques a agentes de segurança registrada na região metropolitana de Belém.
No registro, o secretário pede para que as muralhas das unidades penitenciárias tenham reforço na segurança. O áudio foi enviado na noite de segunda. O conteúdo foi confirmado pelo secretário à equipe de reportagem.
"Quero pedir que todos comunicassem esses fatos para supervisores, diretores, que estão nas unidades, especialmente em Americano, em Marituba, para que todos fiquem em alerta, (...) e defender de algum eventual ataque nas unidades", ele diz em trecho.
O secretário também pede que calma e atuação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para manter a segurança.
"Que todo mundo mantenha a calma, tranquilidade e firmeza, e queria pedir a ação do Cope em até duas horas", afirma o secretário.
A onda de violência que atinge a região metropolitana de Belém já teve seis agentes como alvos; dois morreram. Os casos ocorreram em sequência, desde o sábado, em bairros de Belém, Ananindeua e Marituba.
O caso mais recente foi registrado no bairro do Telégrafo. Um policial penal teve a casa na mira de criminosos armados, que tentaram invadir a residência. Ele estava com o filho no imóvel e não ficaram feridos. Segundo a Polícia Civil, o agente e a família já estão em outro endereço. Até então, ninguém foi preso.
Agentes penitenciários são alvo da violência na região metropolitana de Belém

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/07/13/em-audio-secretario-de-administracao-penitenciaria-do-pa-alerta-presidios-sobre-eventual-ataque.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp