MENU

19/01/2022 às 09h23min - Atualizada em 23/01/2022 às 00h00min

Coimma lança o tronco de contenção Robust Plus, inovação que une praticidade, facilidade de manejo e bem-estar animal

Equipamento chega para auxiliar a produção na pecuária

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Coimma
Coimma lança o tronco de contenção Robust Plus, inovação que une praticidade, facilidade de manejo e bem-estar animal
 
Os pecuaristas têm à disposição um novo e inovador tronco de contenção para manejar os bovinos com qualidade, respeitando o seu conforto e bem-estar. Trata-se de Robust Plus, da Coimma. O equipamento está disponível em dois modelos: Convencional e Americano. O modelo Convencional tem quatro janelas e uma virilheira em sua parte central. Já o Americano possui duas laterais móveis e anatômicas que moldam o corpo do animal e pode ser ajustado de acordo com o tamanho de cada bovino.
 
“Utilizando um tronco adequado, o pecuarista faz o manejo correto e evita ocorrência de lesões nos animais, importante fator de redução da produtividade nas fazendas devido ao comprometimento de partes nobres da carcaça. Quando isso ocorre, os cortes são descartados no frigorífico, reduzindo a receita dos produtores”, explica José Dias Rossafa (Zezinho), gerente nacional de vendas da Coimma.
 
Outra novidade de Robust Plus é que os dois modelos são modulares. “Ao adquirir os troncos, o pecuarista poderá configurá-los de acordo com suas necessidades de manejo. Além disso, eles foram desenvolvidos para facilitar atividades reprodutivas, como o protocolo de Inseminação Artificial à Tempo Fixo (IATF), além de toque retal, castração, marcação e coleta de sangue, entre outros”, destaca Zezinho.
 
Todos os portões do tronco possuem amortecedores de ruído, pisos com borracha antiestresse, travas easy lock e um novo sistema de prolongador de pescoço com espessuras aprimoradas para melhoria da acomodação no pescoço dos animais. “Reconhecemos a importância do bem-estar animal. Todos os nossos equipamentos têm como princípio o conforto do gado. Só assim teremos uma pecuária ainda mais forte, produtiva e racional”, conclui Rossafa.
 
Com o desenvolvimento do novo tronco, a Coimma passa a oferecer aos pecuaristas seis modelos de equipamentos de contenção: Megatron, Robust, Convencional, Americano, Sertanejo e Robust Plus.
 
Maior indústria brasileira de balanças e troncos para a pecuária, a Coimma completa 70 anos em 2021, fornecendo para pecuaristas equipamentos tecnológicos e essenciais para atividades do dia a dia das fazendas, proporcionando bem-estar aos animais e facilidade de manejo para os produtores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp