MENU

25/01/2022 às 14h12min - Atualizada em 25/01/2022 às 14h12min

Gestão inovadora de Lissauer garante respaldo dos deputados e conquistas para a Alego

Entrega da nova sede do Poder Legislativo, garantia das emendas impositivas e implantação das sessões remotas durante a pandemia da Covid-19 estão entre os principais destaques da atuação do presidente da Alego

Redação
https://www.lissauervieira.com.br/gestao-inovadora-de-lissauer-garante-respaldo-dos-deputados-e-conquistas-para-a-alego/

Presidente da ALEGO - Deputado Estadual Lissauer Vieira (PSB)
 

Pautado pela conduta republicana, pelo olhar visionário e, sobretudo, pelo espírito democrático, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), tem se destacado na condução do Parlamento goiano. Com seriedade, compromisso público e transparência, o parlamentar vem viabilizando em sua administração conquistas importantes para a Casa de Leis. Entre elas está a entrega da nova sede do Poder Legislativo, um dos principais anseios dos parlamentares e servidores, e que está prevista para acontecer já no início deste ano.

De acordo com Lissauer, uma das principais realizações e, ao mesmo tempo, um dos grandes desafios de sua gestão. “Quando assumimos a presidência da Alego, em 2019, firmamos esse compromisso não só com os deputados e servidores, mas com toda a população goiana. Foi desafiador, principalmente, pelos impactos provocados pela pandemia, mas com muito trabalho, apoio dos colegas parlamentares e responsabilidade com o dinheiro público, estamos entregando essa grande conquista que ficará como legado na história do Poder Legislativo de Goiás”, ressaltou.

Idealizada em 2001 e iniciada em 2005, a obra sofreu paralizações nos anos de 2007, 2013 e 2015. Ao assumir o comando do Legislativo goiano, em fevereiro de 2019, Lissauer se comprometeu a entregar a nova sede ainda em sua gestão e, no mesmo mês, assinou a ordem de serviço para a retomada da construção. A expectativa, segundo o parlamentar, é realizar a primeira sessão de 2022 no dia 15 de fevereiro, no Plenário do novo prédio. “Já estamos em processo de mudança e trabalhando para começar as atividades deste ano já na nossa nova sede”, informou Lissauer.


Emendas impositivas
 

Considerado pelos parlamentares da atual legislatura um dos grandes feitos da administração de Lissauer Vieira, o pagamento das emendas impositivas é outro destaque de sua gestão. Através do constante diálogo junto ao governo estadual e aos deputados da base e oposição, o presidente da Alego conseguiu garantir a aplicação das emendas. Segundo ele, uma conquista suprapartidária e que tem proporcionado a entrega de benefícios e melhorias para os 246 municípios goianos.

“Vejo que a garantia do pagamento das emendas impositivas foi uma conquista de todos nós, mas, principalmente, de toda a população goiana. Com isso, acabamos com o “faz de contas” que a Assembleia vivia antes e entramos em um consenso suprapartidário, ou seja, todos os deputados, independente da sigla política, são contemplados e, claro, quem ganha com isso é a sociedade, que tem sido beneficiada em áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura”, salientou Lissauer.


Sessões remotas
 

Inovação é uma das palavras que tem marcado a administração de Lissauer Vieira. Com a chegada da pandemia da Covid-19 e com as medidas restritivas para evitar a disseminação do vírus, a Assembleia Legislativa precisou se reinventar, sobretudo, para dar continuidade nos trabalhos parlamentares. Pautado por essa necessidade, o presidente da Alego, com o respaldo da Mesa Diretora, implantou, em março de 2020, o Sistema de Deliberação Remota (SDR), garantindo, assim, a segurança sanitária e, ao mesmo tempo, a alta produtividade.

Segundo ele, o sistema, pioneiro no Poder Legislativo, tem possibilitado que os parlamentares trabalhem, durante este período de pandemia, de forma segura e célere. “Fomos a segunda Casa de Leis do país a adotar essa plataforma que vem nos permitindo manter a alta produtividade nos trabalhos. No período crítico da pandemia, deliberamos matérias importantes para o enfrentamento da crise, além de outros projetos de grande relevância para a sociedade goiana. Agora, a nossa expectativa é voltar, em breve, com as sessões presenciais”, explicou.


Avaliação positiva
 

Diante dessas e de outras iniciativas importantes adotadas ao longo dos últimos três anos, a gestão do presidente da Alego vem sendo avaliada pelos parlamentares goianos de forma positiva. Líder da bancada de oposição na Casa, a deputada Lêda Borges (PSDB), classifica a atuação de Lissauer como “muito democrática”. Segundo ela, os deputados da oposição têm total liberdade para expressarem suas opiniões e críticas.

Da mesma forma, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Humberto Aidar (MDB), também destaca a condução do presidente como sábia e republicana. “O presidente Lissauer tem conduzido a Casa com maestria, respeitando a oposição, as diferenças partidárias, sempre abrindo espaço para todos. Ele sabe tocar a Casa como um Poder Legislativo de verdade”, pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp