MENU

25/01/2022 às 18h52min - Atualizada em 26/01/2022 às 00h00min

Handebol brasileiro estreia no Sul Centro-Americano contra o Paraguai

Seleção masculina dá início ao ciclo olímpico rumo aos Jogos de Paris 2024. Competição classifica ao Pan-Americano de Santiago (Chile) e Mundial, ambos em 2023.

Agência Brasil - Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/handebol-brasileiro-estreia-no-sul-centro-americano-contra-o-paraguai


A seleção brasileira masculina de handebol estreia logo mais, às 20h (horário de Brasília) no Campeonato Centro Sul-Americano, contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão, em Recife (PE). O jogo, que terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico, marca o início do ciclo olímpico rumo para a Olimpíada de Paris (França), em 2024. A partida será aberta ao público, limitado a 300 pessoas: até 54 anos será exigido o passaporte da vacina contra covid-19 com duas doses ou imunização única; a partir dos 55 anos também será cobrada a dose de reforço. 



 A competição reúne as melhores sete seleções dos dois continentes: além do Brasil e Paraguai,  Argentina, Bolívia,  Chile, Costa Rica e Uruguai.  O torneio garante vaga para o Pan-Americano de 2023, em Santiago (Chile) e não só: os quatro primeiros colocados se credenciam à Copa do Mundo de Handbol (IHF Handball Word Cup), programado para ocorrer na Suécia e Polônia, também no ano que vem. 








Ao todo  21 atletas foram convocados no final de dezembro para o Sul Centro-Americano e iniciaram a preparação física no dia 3 deste mês em São Paulo, onde permaneceram treinando até a última quinta (19). De lá para cá, foram cortados o armador Guilherme Linhares, Pedro Pacheco e Tarcisio Freitas - estes dois últimos se lesionaram e foram substituídos por Denys Barros (Taubaté) e Cauê Ceccon (Pinheiros).




“ Queremos entrar 1000% no Sul-Centro, nosso foco é esse, e para isso temos que treinar para fazer a Seleção jogar bem. Nossa meta é chegar na final e ganhar. Este é o nosso objetivo”, afirmou o técnico Marcus Tatá, que comanda a seleção desde outubro de 2020. 




O Brasil está no Grupo B, junto com Chile, Paraguai e Costa Rica. O segundo adversário da seleção será a Costa Rica, nesta quarta-feira (26), e o terceiro será o Chile na quinta (27), ambos os jogos com início às 20h. Os dois primeiros colocados em cada chave avançam às semifinais, programadas para sexta (28), às 18h e 20h. A final será no sábado (29).



Além de Denys Barros e Cauê Ceccon, o treinador Marcus Tatá terá a sua disposição os jogadores Thiagus Petrus, Haniel Langaro, Ponciano, Chiuffa, Bombom e Rangel, Raul Nantes, o goleiro Alan, Gui Linhares e  Arthur.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/handebol-brasileiro-estreia-no-sul-centro-americano-contra-o-paraguai
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp