MENU

14/07/2021 às 17h11min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Microsoft vai lançar versão do Windows em nuvem para empresas

Chamado de Windows 365, o serviço vai ser lançado no próximo dia 2 de agosto. Com ele, será possível abrir um arquivo no computador e terminar o trabalho no celular, por exemplo.

G1 - Economia
https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2021/07/14/microsoft-vai-lancar-versao-do-windows-em-nuvem.ghtml



Chamado de Windows 365, o serviço vai ser lançado no próximo dia 2 de agosto. Com ele, será possível abrir um arquivo no computador e terminar o trabalho no celular, por exemplo. Windows 11 também poderá ser acessado na nuvem quando estiver disponível, a partir do ano que vem
Reprodução
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) que vai lançar uma versão do Windows em nuvem para empresas e organizações, com objetivo de tornar mais simples o acesso a programas que precisam do sistema operacional.
Chamado de Windows 365, o serviço vai ser lançado em 2 de agosto.
Em vez de precisar ser baixado e instalado no computador, o sistema operacional estará na nuvem, tanto na versão Windows 10, a mais atual, quanto Windows 11, recém-apresentada e que começará a ser disponibilizada no ano que vem.
Ele será acessado via internet por meio de um PC, Mac, iPhone, celular com Android ou Chromebook, desde que o browser seja compatível com HTML 5.
Assim, será possível abrir um arquivo em um computador e terminar o trabalho no smartphone ou tablet, por exemplo, continuando do ponto exato de onde parou.
"Esta abordagem cria uma categoria de computação pessoal totalmente nova, especificamente para o mundo híbrido: o Cloud PC (computador em nuvem)", disse a empresa.
SAIBA MAIS: Windows 11 tem novo visual e menu Iniciar centralizado
De olho no 'novo normal'
A Microsoft está de olho no potencial de crescimento do trabalho híbrido após a pandemia: um misto de home office com presencial.
"A capacidade de trabalhar a qualquer hora, de qualquer maneira, e em qualquer lugar onde seja necessário tornou-se o novo normal", escreveu Wangui McKelvey, gerente geral do Microsoft 365 .
"Todos os funcionários querem uma tecnologia familiar, fácil de usar e disponível em todos os dispositivos. E no ambiente de cibersegurança mais complexo que já vimos, as empresas precisam de uma solução que ajude seus funcionários a colaborar, compartilhar e criar, além de manter seus dados seguros e protegidos", completou.
A Microsoft espera que o Windows seja simples o bastante para que pequenas empresas ou escolas o utilizem sem a necessidade de terem um departamento de TI.
O serviço é semelhante aos chamados computadores "virtuais" ou "remotos" que existem há décadas mas que precisam de equipes sofisticadas de tecnologia da informação para serem administrados.
Mais de tecnologia
Saiba tudo sobre o Windows 11:
VÍDEO: Windows 11 - O que há de novo no sistema da Microsoft
Como evitar golpes no WhatsApp:
Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger
Celular é a nova carteira: veja cuidados
Celular é a nova carteira: saiba manter seu aparelho seguro e o que fazer em caso de roubo
O G1 está no YouTube:

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2021/07/14/microsoft-vai-lancar-versao-do-windows-em-nuvem.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp