Nesta última quarta (14), a Assossiação Maurinho de Paula, em Trindade, promoveu um evento focado no desenvolvimento da mulher. Nesta oportunidade o evento denomido "Mulheres fortes e preparadas", recebeu as palestrantes Júlia Vitória, instrutora de defesa pessoal e professora graduada em Muay Tahi e Boxe. As mulheres participantes também contaram com uma mentoria comportamental, ministrada pela professora Letícia Welzbacher.
O vereador Maurinho de Paula (DEM), argumentou que a valorização do desenvolvimento feminino é de extrema importância para a promoção da igualdade de oportunidades na atualidade. A figura da mulher, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais o papel de protagonista, embora ainda sofra com heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia.
Com o tempo graças às lutas promovidas, uma mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas. justificou o Maurinho de Paula