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07/02/2022 às 14h25min - Atualizada em 07/02/2022 às 14h25min

Vapt-vupt e arrecadação municipal agora funcionam exclusivamente no centro administrativo da prefeitura de Trindade

Prefeito Marden Júnior e secretário da Fazenda, Josimar da Mota, deram boas-vindas aos servidores no início das atividades do Vapt Vupt e da Arrecadação Municipal no novo endereço. Previsão é que atendimento seja agilizado tanto porque todos os serviços agora podem ser solicitados online (inclusive no WhatsApp 3506-7041), quanto porque agora os dois órgãos estão próximos de outras secretarias que têm interligação com assuntos tratados neles

Redação
Prefeitura Municipal de Trindade

Prefeito Marden Júnior (Patriotas) deram boas-vindas aos servidores no início das atividades do Vapt Vupt e da Arrecadação Municipal no novo endereço | Foto: Divulgação
 

Teve início em novo endereço, nesta segunda-feira (07/02), o atendimento da população que precisa dos serviços do Vapt Vupt e da Arrecadação Municipal de Trindade. Agora eles funcionam exclusivamente no Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira de Souza, onde fica o gabinete do prefeito Marden Júnior (Patriotas), e a maioria das secretarias, inclusive a Secretaria da Fazenda.

Acompanhado do secretário da pasta, Josimar da Mota, no início da manhã, o prefeito deu boas-vindas aos servidores que agora prestam serviço no Centro Administrativo. Com a mudança, foram desocupados os anexos que funcionavam na Praça Constantino Xavier, que teve na semana passada o tombamento histórico municipal de grande parte da área construída.
 

Segundo Marden Júnior, “a mudança dará mais conforto para quem precisa dos serviços do Vapt Vupt”, e vai envolver uma gestão inovadora dos processos pelas diferentes áreas da Prefeitura demandadas no órgão. Ele enfatiza que, ao facilitar o atendimento, “a população é quem ganha”.



Essa agilidade nas respostas também foi destacada pelo secretário da Fazenda. Segundo Josimar da Mota, a transferência dos serviços que eram prestados longe do Centro Administrativo, para próximo da maioria das secretarias, promove uma “integração dos serviços” e agiliza as respostas para os cidadãos.

Ele evidenciou também a oportunidade de solicitação de serviços, boletos e documentos a distância, como um benefício para os trindadenses.
 

“É um ganho a população não precisar vir para receber nossos serviços”, observou Marden Júnior.



Além disso, acentuou o secretário, o agendamento, que passa a ser regra para quem necessariamente precisa de um atendimento presencial, também dinamiza os serviços, reduzindo riscos durante a pandemia e ainda o tempo de espera. Em parceria com outros setores da Administração, a Sefaz planeja disponibilizar em breve um aplicativo exclusivamente para esse agendamento.

 


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