MENU

16/07/2021 às 23h19min - Atualizada em 17/07/2021 às 00h00min

Ketleyn Quadros e Bruninho serão os porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O Jornal Nacional revelou a escolha da judoca e do jogador de vôlei para representar o Time Brasil na abertura dos Jogos. Na edição olímpica que vai ser a mais equilibrada da história na participação de homens e mulheres, casais vão dividir essa honra.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/07/16/ketleyn-quadros-e-bruninho-serao-os-porta-bandeiras-do-brasil-nas-olimpiadas-de-toquio.ghtml


O Jornal Nacional revelou a escolha da judoca e do jogador de vôlei para representar o Time Brasil na abertura dos Jogos. Na edição olímpica que vai ser a mais equilibrada da história na participação de homens e mulheres, casais vão dividir essa honra. Ketleyn Quadros e Bruninho serão os porta-bandeiras do Time Brasil em Tóquio
O Jornal Nacional revelou os porta-bandeiras do Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Assim mesmo, no plural.

Para ouvir os escolhidos em primeira-mão era preciso encontrá-los no mesmo dia, percorrendo mais de 500 quilômetros.

Primeira parada: Hamamatsu, onde a equipe de judô está treinando para os Jogos. Ah, se a máscara não escondesse o sorriso.

“É representar realmente as guerreiras que iniciaram quando ainda não era nem possível competir”, diz a judoca Ketleyn Quadros.

Ketleyn se orgulha de ser pioneira. A primeira brasileira a ganhar uma medalha no judô, em Pequim 2008. Treze anos depois, de volta a uma Olimpíada: a primeira mulher judoca a conduzir a bandeira numa cerimônia de abertura.

Na edição olímpica que vai ser a mais equilibrada da história na participação de homens e mulheres, casais vão dividir essa honra.

O casal do Brasil só descobriu nesta sexta-feira (16) quem será o acompanhante na festa.

Ketleyn: Estou curiosa, eu quero saber.

Repórter: Você não sabe?

Ketleyn: Não.

Repórter: Eu sei.

Ketleyn: Quem?

Repórter: Vamos fazer um jogo?

Ketleyn: Bruno?

Repórter: Acertou!

Mas, por causa dos protocolos de segurança, não vai ter ensaio, não. A dupla só vai se ver daqui a uma semana.

A equipe do Jornal Nacional saiu da bolha do judô, em Hamamatsu, para a bolha do vôlei, nos arredores de Tóquio, para encontrar o Bruninho.

Apesar das dez medalhas já conquistadas nas quadras, até hoje apenas uma atleta do vôlei de praia, Sandra Pires, em 2000, tinha sido convidada para representar a delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos.

“Eu sou apenas um mero representante do que simboliza o voleibol. Não só para o esporte brasileiro, mas para a sociedade, para o povo brasileiro”, diz Bruninho, levantador da seleção de vôlei.

Filho de ex-jogadores, Vera Mossa e Bernardinho, Bruninho nem pensou duas vezes e teve o apoio do atual treinador, Renan, para aceitar o convite.

“Mesmo jogando no dia seguinte, eu acho que era uma oportunidade que o voleibol merecia”, afirma.

Mistérios desfeitos, adereço nas mãos, devidamente trajados para fazer em julho e no Japão um carnaval brasileiro.

Repórter: Eu te chamo de porta-bandeira ou de mestre-sala?

Bruninho: Eu acho que mestre-sala fica legal, né? Eu até pensei nisso, vou ser o mestre-sala, né?

Ketleyn: Eu adorei meu par, e chega logo, Bruninho!

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/07/16/ketleyn-quadros-e-bruninho-serao-os-porta-bandeiras-do-brasil-nas-olimpiadas-de-toquio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp