MENU

16/07/2021 às 23h00min - Atualizada em 17/07/2021 às 00h00min

Queda de torre de transmissão no PA: vídeo mostra funcionários momentos antes do acidente

Vídeo circula pela redes sociais e foi confirmado por moradores de Pacajá, município que prestou os primeiros socorros às vítimas. Sete morreram e outras 12 ficaram feridas.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/07/16/queda-de-torre-de-transmissao-no-pa-video-mostra-funcionarios-momentos-antes-do-acidente.ghtml



Vídeo circula pela redes sociais e foi confirmado por moradores de Pacajá, município que prestou os primeiros socorros às vítimas. Sete morreram e outras 12 ficaram feridas. Vídeo mostra momento antes da queda de torre de transmissão no Pará
Um vídeo mostra os trabalhadores que estavam na construção de uma torre de transmissão de energia que caiu no sudoeste do Pará nesta sexta (16). Sete morreram e 12 ficaram feridos. Quatro vítimas foram encaminhadas de Pacajá, local próximo ao acidente, em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira.
A torre estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado, na comunidade Bom Jardim, e caiu na tarde desta sexta (16). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para prestar apoio no atendimento às vítimas. Nenhuma delas foi identificada, até então.
Em nota, a PM disse que equipes da 23ª Companhia Independente foram ao local e que guarnições dos bombeiros do 8⁰ Grupamento de Tucuruí e do 9⁰ grupamento de Altamira devem atuar no local do acidente durante o sábado (17).
Vítimas da queda de torre de transmissão chegam ao Hospital Regional em Altamira, no Pará.
Darlan Fredson / TV Liberal - Altamira
As autoridades em Pacajá informam que a estrutura estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.
O G1 ainda tentava contato com a empresa responsável pela obra, a SBEISK, pertencente ao grupo ICSK, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.
Já a assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.
Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.
Torre de transmissão de energia cai no Pará e deixa mortos
Vítimas atingidas por torre de transmissão são levadas para Hospital Municipal de Pacajá, no Pará.
Reprodução / TV Liberal
Unidade de saúde fica movimentada com a entrada de feridos por torre de transmissão que caiu no Pará.
Reprodução / TV Liberal
Em uma rede social, o governador Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente e disse que o governo "está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente", acionando o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As vítimas, segundo o governador, estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.
Helder Barbalho lamenta queda de torre de transmissão no Pará.
Reprodução / Twitter

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/07/16/queda-de-torre-de-transmissao-no-pa-video-mostra-funcionarios-momentos-antes-do-acidente.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp