MENU

18/07/2021 às 23h37min - Atualizada em 19/07/2021 às 00h01min

'Ele botou minha mão na virilha dele', diz ex-paciente de cirurgião plástico acusado de cometer assédio e abuso sexual

Quase 100 mulheres já procuraram a polícia para denunciar o médico. Fantástico teve acesso a documentos do Conselho Regional de Medicina e descobriu que Klaus Brodbeck respondeu a vários procedimentos nos últimos 20 anos. Defesa diz que ele se declara inocente de todas as acusações.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/07/18/ele-botou-minha-mao-na-virilha-dele-diz-ex-paciente-de-cirurgiao-plastico-acusado-de-cometer-assedio-e-abuso-sexual.ghtml


Quase 100 mulheres já procuraram a polícia para denunciar o médico. Fantástico teve acesso a documentos do Conselho Regional de Medicina e descobriu que Klaus Brodbeck respondeu a vários procedimentos nos últimos 20 anos. Defesa diz que ele se declara inocente de todas as acusações. 'Ele botou minha mão na virilha dele', diz ex-paciente de médico acusado de abuso sexual
Foi preso nessa sexta-feira (16) na cidade de Gramado (RS), o cirurgião plástico Klaus Brodbeck. Ele é acusado de cometer assédio e abuso sexual contra pacientes - inclusive menores de idade.
Quase 100 mulheres já procuraram a polícia para denunciar o médico com relatos assustadores do que acontecia durante as consultas.
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso
“Ele botou minha mão na virilha dele. Ele tava excitado. Eu era uma menina de 14 anos”. "Eu achei que ia ser estuprada”. Os relatos são de ex-pacientes do mesmo médico: Klaus Brodbeck, cirurgião plástico de Porto Alegre.
Nas redes sociais ele tinha quase 100 mil seguidores. Posava com modelos e se gabava da lista de clientes famosas. A fama do médico também fez surgir um outro grupo: o de vítimas. A influenciadora digital Pamela é uma delas. Ela procurou Klaus em abril e queria fazer uma cirurgia para aumentar os seios.
“Tá, mas deixa eu ver tua barriga. E passava a mão na região da minha bexiga. Basicamente ali embaixo. Foi quando eu falei, não, não tenho interesse. Então, ele tocou no meu lábio. Daqui a pouco ele começou a botar o dedo dentro da minha boca. E ele mandava eu fechar a boca e puxava. E ele assim: ‘Dá uma empinada pra mim, te inclina e tal’. E daí eu comecei a ficar muito, muito nervosa e perceber o problema. E ele me perguntava se eu tava com frio, porque eu estava tremendo. Eu saí do consultório dele, eu fechei a porta e mandei uma mensagem: eu achei que ia ser estuprada. Se ele fez isso comigo acordada, o que ele não faz com as meninas que tão dormindo?”, conta Pamela.
Uma outra vítima, que prefere não se identificar, relata o que aconteceu após uma cirurgia com o doutor Klaus, em 2016.
“Quando eu acordei eu tava numa sala de recuperação. E nisso eu fui no banheiro, eu notei que tinha uma secreção estranha em mim. Que não era da urina”, conta.
Na época, ela foi à delegacia prestar queixa. “O delegado já me disse que ele já tinha outros tipos de ocorrência desse gênero, e que provavelmente ele tinha feito uma coisa mesmo”, relata.
O resultado do exame confirmou a suspeita dela: a secreção era sêmen. Mas apesar de haver outras ocorrências, as investigações na polícia não avançavam.
O repórter Giovani Grizotti teve acesso a documentos do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, e descobriu que o doutor Klaus Brodbeck respondeu a vários procedimentos nos últimos 20 anos. Desde então, foram abertos 23 processos administrativos contra ele. Acusações que vão de erro médico a abuso sexual. Veja todos os detalhes na reportagem acima.
Em nota, a defesa de Klaus Brodbeck diz que apenas um lado da história tornou-se público, que ele se declara inocente de todas as acusações e que está colaborando com as investigações.
Ouça ao podcast Isso é Fantástico:

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/07/18/ele-botou-minha-mao-na-virilha-dele-diz-ex-paciente-de-cirurgiao-plastico-acusado-de-cometer-assedio-e-abuso-sexual.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp