MENU

18/07/2021 às 23h24min - Atualizada em 19/07/2021 às 00h01min

Confinamento provocado pela pandemia acelerou mercado dos games

Os esportes eletrônicos atraem milhões de seguidores. Grandes clubes do futebol brasileiro já montaram times e o Comitê Olímpico Internacional formou um grupo para estudar a inclusão dos games em um futuro próximo.

G1 - Notícias
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/07/18/confinamento-provocado-pela-pandemia-acelerou-mercado-dos-games.ghtml


Os esportes eletrônicos atraem milhões de seguidores. Grandes clubes do futebol brasileiro já montaram times e o Comitê Olímpico Internacional formou um grupo para estudar a inclusão dos games em um futuro próximo. Confinamento provocado pela pandemia acelerou mercado dos games
Uma das manias pop que o Japão ajudou a espalhar pelo mundo são os videogames. Diversão e estética nunca mais foram as mesmas depois que os primeiros jogos eletrônicos foram criados por lá. Essa cultura dos games começou no fim da década de 1970.
O confinamento provocado pela pandemia acelerou um mercado em expansão. E se engana quem pensa que é uma mercado apenas infanto-juvenil. Hamako Mori, de 91 anos, está no livro dos recordes. É a youtuber mais idosa do mundo. O tema dos vídeos? Basta ver o nome do canal: ‘A vovó dos games’.
Os esportes eletrônicos atraem milhões de seguidores. Grandes clubes do futebol brasileiro já montaram times e o Comitê Olímpico Internacional formou um grupo para estudar a inclusão dos games em um futuro próximo. Enquanto isso, é possível curtir e disputar medalhas em Tóquio - porque o jogo oficial das Olimpíadas foi lançado há dois anos e com uma grande vantagem sobre os Jogos de verdade. Na versão eletrônica, os estádios estão sempre cheios e a vitória recebe entusiasmados aplausos da plateia. Veja mais na reportagem em vídeo.
Ouça ao podcast do Fantástico:


Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/07/18/confinamento-provocado-pela-pandemia-acelerou-mercado-dos-games.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp