Os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Trindade aprovaram por unanimidade durante duas sessões ordinárias e uma extraordinária realizadas na noite de segunda-feira (21/03), o Projeto de Lei nº 008/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal, que garante o reajuste salarial de 33,24% para os professores da rede municipal de ensino.
A proposta de autoria do Executivo municipal institui um incremento de 33,24% em relação ao atual piso salarial em vigor no município, elevando de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63 para o professor com jornada máxima de 40 horas semanais. Ou seja, esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira. O projeto tem efeito retroativo à 1º de janeiro de 2022.
Durante as sessões que foram presididas pelo presidente da Câmara, vereador Weslley Cabeção, vários vereadores usaram a tribuna para destacar a importância da matéria e decidiram por unanimidade aprovar o reajuste salarial para a categoria.
Weslley Cabeção frisou o compromisso para com a população do município.
“Sempre tivemos compromisso com a nossa população e a classe trabalhadora. Esse reajuste confirma essa vontade que temos em dar melhores condições aos nossos professores e qualidade de vida a nossa população”, destacou Cabeção.
“Trindade é a segunda cidade a dar o reajuste salarial de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino”, destaca. “Já na próxima sexta-feira, os professores receberão com o reajuste”, finalizou.