MENU

23/03/2022 às 00h07min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h07min

​Câmara Municipal de Trindade aprova reajuste do piso salarial dos professores

Proposta do Executivo municipal institui um incremento de 33,24% em relação ao atual salarial em vigor na cidade

Redação
Câmara Municipal de Trindade

Foto: Divulgação
 

Os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Trindade aprovaram por unanimidade durante duas sessões ordinárias e uma extraordinária realizadas na noite de segunda-feira (21/03), o Projeto de Lei nº 008/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal, que garante o reajuste salarial de 33,24% para os professores da rede municipal de ensino. 

A proposta de autoria do Executivo municipal institui um incremento de 33,24% em relação ao atual piso salarial em vigor no município, elevando de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63 para o professor com jornada máxima de 40 horas semanais. Ou seja, esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira. O projeto tem efeito retroativo à 1º de janeiro de 2022.

Durante as sessões que foram presididas pelo presidente da Câmara, vereador Weslley Cabeção, vários vereadores usaram a tribuna para destacar a importância da matéria e decidiram por unanimidade aprovar o reajuste salarial para a categoria. 

Weslley Cabeção frisou o compromisso para com a população do município.

“Sempre tivemos compromisso com a nossa população e a classe trabalhadora. Esse reajuste confirma essa vontade que temos em dar melhores condições aos nossos professores e qualidade de vida a nossa população”, destacou Cabeção. 


Vale destacar o aumento de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica da rede pública, já foi oficializado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, por meio de Portaria, assinada dia 04 de fevereiro, mas cabe aos governadores e prefeitos oficializar em seus estados e municípios respectivamente.

Weslley Cabeção parabenizou o prefeito Marden Júnior pelo envio do projeto de lei para ser votado pela Câmara Municipal.

“Trindade é a segunda cidade a dar o reajuste salarial de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino”, destaca. “Já na próxima sexta-feira, os professores receberão com o reajuste”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp