Há poucos meses de iniciar as produções oficiais do primeiro longa-metragem D’Alma - O Pacto, o empresário e advogado Jeferson Camillo, autor do texto original que serviu como base para as diretrizes dos argumentos da trama, destaca que o projeto, além de revelar os conflitos existenciais de um advogado, vai apresentar a icônica arquitetura na grandiosidade eclética da região central de São Paulo.
A ação do sobrenatural no mundo natural, através do confronto entre o divino e o mal, é o pano de fundo no qual se desenrola a trama. Após receber a visita inesperada de um oficial de justiça, o advogado João Felipe Falcão e Ângela Mendes, sua esposa, têm um diálogo que revela faces perturbadoras de suas vidas. Com as angústias reveladas, ela recorre a um amigo do passado, o delegado federal, Isaach dos Anjos, para juntos tentar convencer o esposo a resistir e enfrentar suas aflições.
No percurso do filme, estão cenários urbanos e rurais, com destaque para a região central da cidade de São Paulo, onde ocorrerão as principais locações. Enquanto o cenário rural será na cidade de Jacareí, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O que pretende mostrar Jeferson Camillo, responsável pela produção executiva e artística do filme, é a relação do espaço geográfico constituído entre a magnitude extensa, às vezes caótica da megalópole, e o aspecto de tranquilidade, beleza e riqueza da zona rural.
A pós-produção do projeto vai até maio de 2022, com a produção prevista para ocorrer entre abril e julho. De acordo com o produtor executivo, no primeiro trimestre de 2023 ocorre o pré-lançamento, lançamento e distribuição da primeira parte dessa trilogia que promete mudar a visão que os espectadores têm do universo cinematográfico.
É possível acompanhar os capítulos dessa produção por meio https://dalmaofilme.com.br/.
Sobre: A D + Filmes é um departamento de produção audiovisual do Sistema Brasileiro de Comunicação Social D +, canal interativo digital, fundado em 2007, sediado na cidade de São Paulo.