MENU

25/07/2021 às 16h58min - Atualizada em 26/07/2021 às 00h00min

Artesãos apostam na presença digital para vender mandalas e produtos de autocuidado

Eles divulgam o trabalho no Instagram e investem na comunicação com os clientes por aplicativos de mensagem.

G1 - Economia
https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/07/25/artesaos-apostam-na-presenca-digital-para-vender-mandalas-e-produtos-de-autocuidado.ghtml


Eles divulgam o trabalho no Instagram e investem na comunicação com os clientes por aplicativos de mensagem. Artesãos apostam na presença digital para vender mandalas e produtos de autocuidado
A internet se tornou ferramenta essencial para quem produz artesanato divulgar seu trabalho durante a pandemia do coronavírus. Um casal de Botucatu, no interior de São Paulo, conseguiu aumentar a presença digital do negócio mesmo com a crise.
Orlando e Camila Queiroz estão ganhando dinheiro com a venda de mandalas e kits de autocuidado, tudo pelas redes sociais.
Veja todos os vídeos do PEGN
Orlando investiu R$ 500 para começar o negócio, em junho de 2020. Ele fez um curso online, comprou tintas e chapas de MDF para criar as peças.
Em janeiro desse ano, a esposa Camila entrou negócio. Ela passou a produzir kits de autocuidado, com colares e travesseiros aromáticos, óleos de massagem e ervas para escaldar os pés.
Para vender no ambiente on-line, o casal apostou em um processo simples e eficaz: postagens no Instagram e conversas com os clientes por aplicativos de mensagens.
Camila e Orlando seguem uma tendência de mercado: 83% dos artesãos usam os meios digitais para vender e 92% se comunicam com os clientes por aplicativos de mensagens, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em fevereiro, com o aumento das restrições sociais, o casal faturou R$ 2 mil, um crescimento de 60% com relação a janeiro.
Agora, os artesãos digitais sonham com a volta à normalidade para também fazer vendas físicas.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Arte&Equilíbrio Mandalas
Telefone: (14) 97400-1000
Instagram @arteequilibriomandalas
Facebook @artequilibriomandalas
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:

Fonte: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/07/25/artesaos-apostam-na-presenca-digital-para-vender-mandalas-e-produtos-de-autocuidado.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp