MENU

17/04/2022 às 16h24min - Atualizada em 18/04/2022 às 14h00min

A maior autoridade do Krav Maga na América Latina recebe a Medalha do Exército Brasileiro

O israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, participará das festividades do Dia do Exército, em Brasília (DF) juntamente com o vice-presidente da federação, Mestre Fred Carneiro

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.kravmaga.com.br

Mestre Fred Carneiro e Grão Mestre Kobi Lichtenstein
No dia 19 de abril, em que se comemora-se o dia do Exército Brasileiro, a maior autoridade em Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), receberá a Medalha do Exército Brasileiro, em solenidade a ser realizada em Brasília (DF).

Grão Mestre Kobi, que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga receberá essa homenagem juntamente com o vice-presidente da Federação, Mestre Fred Carneiro (faixa-preta – 4º Dan). A Medalha do Exército Brasileiro é concedida àqueles que de alguma forma contribuem ou prestam serviços ao Exército Brasileiro. 

Grão Mestre Kobi, que foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel para difundir a técnica de defesa pessoal, chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade a civis e militares. Ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, conta com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College of Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, Argentina, México e Portugal. A Federação Sul Americana de Krav Maga desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, realiza treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: instrutores de Defesa Pessoal do Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS, Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Mestre Fred Carneiro, além de atuar como vice-presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, é também o responsável pela disseminação da modalidade para civis e militares no Ceará.


Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp