MENU

20/04/2022 às 10h38min - Atualizada em 24/04/2022 às 00h01min

27ª Hospitalar apresenta os aprendizados que a pandemia trouxe para o setor de saúde

Área enfrenta o desafio de aprimorar a experiência do cliente aliado ao controle de custos e à preocupação com as questões ambientais

SALA DA NOTÍCIA Nora Ferreira
www.hospitalar.com.br

Divulgação
O evento mais importante de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina está de volta presencialmente, após dois anos de interrupção devido à pandemia. 
De 17 a 20 de maio, acontece a 27ª edição da Hospitalar, na cidade de São Paulo. Neste ano, um dos destaques é a mudança que a covid-19 trouxe para o segmento de Facilities, que abrange a área de hotelaria, manutenção e administração dos hospitais. 

“Com a pandemia, a área de Facilities ganhou um peso enorme, porque as pessoas perceberam que se ela não funcionar coloca em risco a segurança dos usuários. A área foi percebida no só pelo cliente final, mas por todos”, afirma Marcelo Boeger, coordenador de Facilities da Hospitalar. 

Os debates e as palestras do Hospitalar Facilities acontecerão em dois ambientes diferentes da São Paulo Expo. No primeiro dia do Congresso de Hotelaria e Facilities Hospitalar, os debates serão focados nos serviços de excelência do atendimento ao cliente. Com base nas experiências de importantes redes hospitalares, serão apresentadas novas maneiras e desafios para melhorar a experiência dos usuários. A reformulação dessa área pode gerar aumento de faturamento, diminuição de reclamações e clientes mais satisfeitos. 

No segundo dia do encontro, a Eficiência Operacional será o tema principal das conversas. A pandemia mexeu com a rotina dos hospitais e paralelamente cresceu ainda mais a preocupação com o meio ambiente. No debate sobre o assunto, Vital de Oliveira Ribeiro Filho, Coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde no Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – São Paulo/SP  , estará presente para orientar sobre as melhores práticas aliando gastos e cuidados ambientais. 

“Todos os custos ligados à Facilities aumentaram com a demanda da pandemia. Com a covid-19, houve aumento no uso de máscara, luvas, aventais descartáveis. Houve um crescimento importante na geração de resíduos. Por exemplo, todo o resíduo do quarto do paciente com covid-19 era infectante, que é o resíduo mais caro para descartar”, ressalta Marcelo Boeger.

A crise sanitária também trouxe desafios para área de enxovais e a superintendente do Comitê Brasileiro de Normalização Têxtil e do Vestuário da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Maria Adelina Pereira, vai falar sobre os processos mais eficazes e normas para aquisição dos produtos usados pelos usuários.  
No Facilitieis Innovation, que terá palestras gratuitas e abertas ao público, os desafios e pontos críticos da hotelaria e facilities serão os destaques. O estudo de cases atuais possibilitará ao participante conhecer novos processos surgidos a partir das necessidades impostas pela pandemia. 

“Como processo de segurança, o uniforme que o funcionário usa no hospital passou a ser privativo. O profissional tira e é lavado pela lavanderia do hospital. Ele não vem de casa com o a calça que vai usar no trabalho. Antes da pandemia isto só acontecia no centro cirúrgico e na UTI.  Hoje em dia, o hospital inteiro trabalha desta forma”, declara o executivo. 
Os efeitos dos avanços tecnológicos nas áreas de atendimento ao cliente e hotelaria também terão espaço especial na Arena de Facilities. Os espectadores vão acompanhar demonstrações ao vivo de robôs da Pluginbot, que trabalham desde o atendimento ao cliente até a desinfecção dos ambientes hospitalares. 

A Hospitalar conta com o patrocínio institucional da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), além de mais de 30 apoiadores.
Clique aqui e confira a lista completa.

Serviço – Hospitalar 2022- Back to the Basics: Recuperando o fundamental e assimilando a inovação.
Data: 17 a 20 de maio, das 11h às 20h 
Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)
Programação:
Clique aqui
Credenciamento: Clique aqui - Antecipado: Gratuito. No Local: R$70,00.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp