MENU

27/07/2021 às 17h38min - Atualizada em 28/07/2021 às 00h00min

'É terrível': após geadas, vinhedos de Champagne são atingidos por fungos

Cerca de 20% a 25% das lavouras da cidade francesa, que leva o nome da bebida, foram danificados pela praga após as fortes chuvas do começo deste mês e geadas no início da estação.

G1 - Economia
https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/07/27/e-terrivel-apos-geadas-vinhedos-de-champagne-sao-atingidos-por-fungos.ghtml



Cerca de 20% a 25% das lavouras da cidade francesa, que leva o nome da bebida, foram danificados pela praga após as fortes chuvas do começo deste mês e geadas no início da estação. Vinícola em Champagne, na França.
REUTERS/Pascal Rossignol
Cerca de 20% a 25% dos vinhedos de Champagne, a cidade que leva o nome do espumante na França, foram danificados por fungos após as fortes chuvas do começo deste mês. Isso se soma às pesadas perdas causadas pelas geadas no início da estação, informou nesta terça-feira (27) a entidade que representa as vinícolas da região francesa.
No total, metade da safra será perdida, afirmou o vice-presidente do grupo do setor, o CIVC, Maxime Toubart, à Reuters, embora não deva haver impacto sobre a oferta aos mercados graças às reservas de produções passadas.
Chuvas torrenciais atingiram a Europa Ocidental em meados de julho, causando enchentes mortais na Alemanha e na Bélgica e aumentando a preocupação sobre danos, em termos de qualidade e quantidade, a vários produtos agrícolas, incluindo cereais.
"É terrível, tivemos muita chuva, justamente em um momento em que precisávamos de clima quente e seco", disse Toubart, que também é produtor.
VÍDEO: Imagens de drone mostram destruição causada por enchentes na Alemanha
Ataques de fungos fazem com que uvas e folhas sequem. Em alguns lugares, todo a plantação foi destruída, disse Toubart. "Uma perda de 20%-25% em 35.000 hectares é enorme. As gerações mais velhas dizem que nunca viram nada assim", afirmou.
Geadas severas ao longo do inverno já haviam danificado 30% da produção.
Vídeos: tudo sobre agronegócios

Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/07/27/e-terrivel-apos-geadas-vinhedos-de-champagne-sao-atingidos-por-fungos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp