MENU

05/05/2022 às 19h01min - Atualizada em 09/05/2022 às 00h01min

Visando acelerar o crescimento, Grupo DNA anuncia novos executivos

Laboratório de biotecnologia reestruturou equipe de gestão para atingir novos objetivos de fortalecer a frente de medicina preventiva

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
https://www.dnaconsult.com.br/

Pensando em acelerar o crescimento do grupo e fortalecer a frente de medicina preventiva, o Grupo DNA oficializou a nomeação de três novos executivos para reestruturar a sua gestão. Rodrigo Matheucci assume como CEO da empresa, enquanto Fernando Pessoa Hildebrand chega como COO, o professor Euclides Matheucci passa a atuar na posição de Diretor Científico e de Inovação e a Dra. Adriana Medaglia se mantém como Diretora de Tecnologia. 

Após um 2020 com um crescimento de mais de 500% e um 2021 de 50% de progresso, o Grupo DNA - laboratório de biotecnologia especializado em análise genética criado em 1996, que abarca as marcas DNA Club voltado aos exames genéticos e DNA Consult, especializado em exames clínicos, como o de COVID-19 - busca agora atender outras demandas do setor médico, focadas, principalmente, na medicina preventiva com seus testes genéticos.

“A nossa reestruturação interna se dá após dois anos de intenso desenvolvimento. O objetivo do grupo com esse movimento é estruturar e ampliar os nossos serviços, além de consolidar o compromisso como uma empresa de saúde pioneira e inovadora com a exploração de seus exames diagnósticos, sem deixar de lado o comprometimento de entregar tudo isso com comodidade e eficiência aos pacientes”, explica Rodrigo Matheucci, recém anunciado como CEO do grupo.

Aos 28 anos, Matheucci assume o posto trazendo consigo uma larga experiência em projetos de otimização e expansionistas, sobretudo no setor medicinal, trabalhos de consultoria empresarial, além da formação acadêmica na área de engenharia de produção na USP.

“Assumir como CEO foi um passo importante para dar continuidade ao trabalho, olhando para a qualidade dos serviços e trazendo novas oportunidades para a mesa. Meu objetivo é consolidar o grupo e fazer com que o sonho dos fundadores vire realidade”, completa. 

Além da mudança na presidência, o Grupo DNA promoveu outras mudanças importantes na sua estrutura organizacional, passando a contar também com um COO (Chief Operating Officer), ou Diretor Operacional, para acompanhar mais de perto a rotina operacional das empresas. A função será exercida por Fernando Pessoa Hildebrand. 

Na área de Diretoria de Tecnologia, é a Dra. Adriana Medaglia que comanda  as áreas de pesquisa e desenvolvimento, além de coordenar projetos e análises dos testes de genotipagem, sequenciamento SANGER e NGS e qualidade. Adriana é graduada em Ciências Biológicas na Modalidade Médica, mestre em Genética e Evolução e doutora em Biotecnologia pela UFSCar. Entrou no grupo em 1997, e em 2005 tornou-se sócia. Além do histórico no grupo, a diretora também acumula experiências como professora substituta junto ao Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos e como voluntária da organização social “O DNA vai à escola” e no Rotary Clube Pinhal (São Carlos-SP), onde foi Presidente da Casa da Amizade em 2020.

Já Euclides Matheucci passa a assumir a posição de Diretor Científico e de Inovação. Fundador da DNA Consult, o novo diretor de 58 anos deixa a administração da empresa após 26 anos e pretende utilizar sua expertise, fruto da soma de uma vasta experiência empresarial e um longo conhecimento acadêmico, para trazer novas soluções para a companhia. “Como Diretor Científico, pretendo utilizar o meu profundo conhecimento do mercado para buscar novas tecnologias que possam ser assimiladas e que tenham a maior capilaridade no mercado. Além disso, vou focar na formação intelectual do time propondo desafios que levem ao crescimento do Grupo DNA”, avalia o gestor.

Graduado em Ciências Biológicas pela FFCLRP-USP e com Mestrado e Doutorado em Bioquímica/Biologia Molecular pelo IQ-USP, Euclides Matheucci avalia ainda os próximos passos do Grupo: “acredito que devemos focar o investimento no desenvolvimento de inovações em diagnóstico precoce e tratamento de doenças crônicas, além de buscar novas inserções em empresas agrícolas para se consolidar de vez no setor”, pontua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp