MENU

12/05/2022 às 18h55min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h00min

Empresa de fertilizantes do Marrocos vai ampliar atuação no Brasil 

Ministério da Agricultura informou que estatal marroquina vai instalar unidade produtora de fosfato no Brasil. Comitiva brasileira se reuniu com representantes da empresa.

Agência Brasil - Últimas
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-05/empresa-de-fertilizantes-do-marrocos-vai-ampliar-atuacao-no-brasil


A Companhia Office Chérifien des Phosphates (OCP), do Marrocos, pretende instalar uma unidade produtora de fosfato no Brasil. Nesta quinta-feira (22), uma comitiva com integrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento esteve reunida com representantes da empresa estatal produtora de fertilizantes do Marrocos, que é a segunda produtora mundial do produto. O encontro ocorreu em Rabat, capital do Marrocos. 



Segundo o ministério, a intenção de ampliação da empresa marroquina contribui para o Plano Nacional de Fertilizantes, lançado em março para estimular a produção nacional de fostato e compensar a falta do produto devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, países que também estão entre os maiores produtores mundiais do fertilizante. 



Na avaliação do ministro da Agricultura, Marcos Montes, a visão da empresa está em sinergia com as metas do Brasil para a sustentabilidade e segurança alimentar mundial. 



“Temos essa responsabilidade conjunta, tanto essa empresa, que é detentora da maior reserva de fosfato do mundo, como o Brasil, que tem uma extensão de terra e tecnologia científica forte para produzir alimentos para o mundo”, disse Montes. 



O Marrocos possui cerca de 70% das reservas mundiais de rocha fosfática e é o maior fornecedor de fósforo para o Brasil. A estatal marroquina está em atuação no Brasil desde 2010 e tem sete escritórios no país. 



* Com informações do Ministério da Agricultura




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-05/empresa-de-fertilizantes-do-marrocos-vai-ampliar-atuacao-no-brasil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp